Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bernardo Silva acerta renovação com Manchester City

Problemas financeiros tira Barcelona da disputa pelo meia português, que decide permanecer no clube da Premier League até junho de...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Um dos principais desejos de Pep Guardiola nesta janela de transferências está prestes a se concretizar. De acordo com informações do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o português Bernardo Silva aceitou a proposta do Manchester City e vai renovar seu contrato até 30 de junho de 2026. A expectativa é que a assinatura do novo vínculo aconteça ainda nesta terça-feira (22).

O meia de 29 anos bateu o martelo pela permanência após o Barcelona, mais uma vez, não ter conseguido avançar com a contratação devido às limitações financeiras que o clube catalão enfrenta.

Para que o Barcelona pudesse adquirir Bernardo Silva, eles teriam que cumprir com os rigorosos critérios de fair play financeiro aos quais estão sujeitos. Porém, isso não foi possível e Bernardo Silva vai seguir no Manchester City.

Após a séria lesão de Kevin de Bruyne, que provavelmente só voltará a jogar no final do ano, Guardiola fez um esforço adicional para manter Bernardo no Etihad Stadium. E esse esforço valeu a pena, já que a renovação está prestes a acontecer.

Publicidade

Revelado pelo Benfica, Bernardo Silva tem passagem pelo Monaco, onde brilhou antes de chegar ao Manchester City. Ao todo, o meia tem 308 jogos pelo clube inglês, com 55 gols e 59 assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.