Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Benjamin Mendy acerta com clube francês após ser absolvido na Inglaterra

Jogador de 29 anos é anunciado pelo Lorient e assina por dois anos. Mendy respondeu a acusação de estupro, mas foi inocentado

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy está de volta ao futebol. Após ser inocentado na Inglaterra em acusações de estupro e tentativa de estupro, o jogador de 29 anos acertou com o Lorient, da França. O anúncio por parte do clube aconteceu nesta quarta-feira.

Sem jogar profissionalmente há quase dois anos, Mendy assinou por duas temporadas com os Merlus. O último jogo do ala foi no dia 15 de agosto de 2021, na estreia da Premier League 2021/22, quando o Manchester City, seu ex-clube, perdeu para o Tottenham.

O jogador foi acusado de nove crimes no período entre 2018 e 2021. As primeiras acusações, entretanto, foram registradas em agosto de 2021, quando chegou a ser preso. O jogador pagou fiança em janeiro de 2022 e passou a responder em liberdade.

Revelado pelo Le Havre, Mendy tem ainda passagens por Olympique de Marseille e Monaco, além do City. O jogador também defendeu a seleção da França, onde foi campeão mundial em 2018.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.