Benfica vence Estrela Vermelha em estreia na nova Champions
Fora de casa, Encarnados confirmam três pontos nesta primeira rodada da fase de liga da competição
Jogada 10|Do R7
O Benfica estreou na nova Champions com o pé direito. Nesta quinta-feira (19), os Encarnados venceram o Estrela Vermelha por 2 a 1, no estádio Rajko Mitić, em Belgrado, e somaram os três primeiros pontos nesta fase de liga da principal competição de clubes do planeta. Aktürkoglu e Kökçü garantiram o triunfo dos portugueses, ainda na primeira etapa, enquanto Amdouni descontou para os donos da casa no final da partida.
Dessa maneira, o técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, chegou ao segundo jogo no comando do Benfica, com duas vitórias desde que assumiu a equipe. Ao todo, os Encarnados marcaram seis gols e sofreram dois. Antes, ele havia sido o técnico do time de 2018 a 2020.
Ao mesmo tempo, o treinador optou por manter a escalação da equipe que venceu o Santa Clara por 4 a 1, pelo Campeonato Português, e o time buscou os três primeiros pontos na nova Champions.
Estrela Vermelha x Benfica
O Benfica fez um primeiro tempo cirúrgico e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo. Mesmo assim, o Estrela Vermelha não fez uma partida ruim. Isto porque as equipes tiveram o mesmo número de finalizações e os donos da casa tiveram uma posse de bola maior na primeira etapa. Mas, o gol marcado por Aktürkoglu, aos nove minutos, e a bola na rede de Kökçü, aos 28, definiram a vantagem parcial para os visitantes.
Na segunda etapa o jogo seguiu animado e o Estrela Vermelha foi para cima. No entanto, poucas chances claras de gol foram criadas e os donos da casa só conseguiram balançar a rede aos 40 minutos, com gol de Milson. Por outro lado, o Benfica acertou a trave em finalização de Amdouni, mas o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.