Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bellingham decide, e Inglaterra vence a Sérvia

Meia-atacante do Real Madrid marca no início do jogo, Inglaterra só administra e vence em sua estreia na Eurocopa de 2024

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

Sem mostrar o seu melhor futebol, a Inglaterra venceu a Sérvia por 1 a 0 pela primeira rodada da Eurocopa de 2024 neste domingo (16). O embate foi realizado no estádio do Schalke 04, em Gelserkinchen (ALE) e contou com gol de Bellingham, do Real Madrid.

A Inglaterra correspondeu às expectativas e foi melhor em campo. Os ingleses trocaram muito mais passes e movimentaram-se, mas apresentaram certa “preguiça” para finalizar. Aos 12, porém, Saka cruzou, e a bola sobrou para Bellingham. Curiosamente, foi o próprio jogador do Real Madrid (e um dos candidatos a melhor do mundo) quem começou a jogada. Assim, ele levou a excepcional fase do clube para a seleção.

A Sérvia, naturalmente, saiu mais para o jogo. Assim, abriu espaços na defesa. Dessa forma, aos 24, Walker arrancou, fazendo grande jogada individual, mas chutou para fora. Os sérvios, por sua vez, conseguiram levar algum perigo quando Alexander-Arnold falhou na defesa, com Mitrovic chutando para fora. Ainda na primeira etapa, o volante Kostic, um dos destaques da Juventus (ITA), deixou o campo lesionado.

A segunda etapa começou com a torcida da Sérvia gritando mais do que a da Inglaterra. E essa vibração atingiu o gramado, afinal, os sérvios tiveram as melhores oportunidade no início do tempo complementar, principalmente com Vlahovic, outro grande nome da Juventus. Os ingleses responderam com uma grande finalização de Arnold de fora da área.

Publicidade

Apesar disso, a Inglaterra seguiu morosa em campo. Percebendo isso, Stojkovic, treinador da Sérvia, colocou mais meias no jogo, deixando apenas Vlahovic no ataque. O sérvio, aliás, teve uma ótima finalização aos 36, exigindo grande defesa de Pickford, na entrada da área. No entanto, a melhor chance da segunda etapa foi do English Team, um pouco antes disso. O lance, aliás, lembrou o do gol: Bowen, que tinha acabado de entrar, cruzou da linha de fundo e achou Harry Kane. O atacante do Bayern de Munique, que jogou “praticamente em casa”, porém, acertou o travessão.

Próximos compromissos

Publicidade

Na segunda rodada da Eurocopa de 2024, a Inglaterra encara a Dinamarca, na próxima quinta-feira (20), às 13h, em Frankfurt. Já a Sérvia mede forças com a Eslovênia, mais cedo (10h), em Munique. A competição conta com 24 seleções, separadas em seis grupos de quatro times. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Sérvia x Inglaterra

1ª rodada do Grupo C da Eurocopa
Data: 16/6/2024
Local: Arena Schalke, em Gelsenkirchen (ALE)
Sérvia: Rajkovic; Veljkovic, Milenkovic, Pavlovic e Milinkovic-Savic; Gudelj (Ilic – Intervalo), Lukic (Tadic, aos 15’/2ºT) , Zivkovic (Birmancevic, aos 29’/2ºT)  e Kostic (Mladenovic, aos 43’/1ºT) Mitrovic (Jovic, aos 15’/2ºT)  e Vlahovic. Técnico: Stojkovic
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guehi e Trippier; Alexander-Arnold (Gallagher, aos 23’/2ºT) , Rice, Saka (Bowen, aos 30’/2ºT)  e Bellingham (Mainoo, aos 40’/2ºT) ; Foden e Harry Kane Técnico: Gareth Southgate
Gols: Bellingham, aos 16’/1ºT (0-1)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Auxiliares: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Gudelj e Tadic (SER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.