Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bélgica x Eslováquia: onde assistir, escalações e arbitragem

'Geração Belga' estreia na Eurocopa nesta segunda-feira (17) e tenta confirmar favoritismo diante de um franco atirador time eslovaco...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Kirill Kurdryavtsev /AFP via Getty Images

Bélgica e da Eslováquia se enfrentam no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha, às 13h (de Brasília), pela  primeira rodada do Grupo E da Eurocopa. Os Diabos Vermelhos são os favoritos para vencer a partida, mas apesar de contar com um dos elencos mais fortes da Europa, a seleção belga não tem correspondido às expectativas nas últimas competições internacionais. Sua “geração de ouro” enfrenta pressão para obter resultados, o que pode se transformar em um peso contra.

Onde assistir

A Cazé TV transmitirá o jogo ao vivo pelo Youtube.

Publicidade

Como chega a Bélgica

A Bélgica tem um histórico recente complicado em torneios internacionais, com eliminações surpreendentes na fase de grupos da última Copa do Mundo e nas quartas de final da Eurocopa no ano anterior. No entanto, desde que Domenico Tedesco assumiu o comando da equipe em março de 2023, os Diabos Vermelhos estão invictos, chegando à competição com uma sequência de 15 jogos sem perder, incluindo partidas oficiais e amistosos.

Publicidade

Os bons resultados positivos contra equipes como Croácia, Alemanha, Áustria e Inglaterra demonstram o bom momento da equipe. O objetivo agora é garantir uma vitória convincente contra a Eslováquia para afastar qualquer dúvida e reafirmar sua candidatura ao título.

Como chega a Eslováquia

A Eslováquia, afinal, participa de sua terceira Eurocopa consecutiva com a melhor geração de jogadores de sua história, e está determinada a superar a fase de grupos. Apesar disso, os belgas e os ucranianos são os favoritos para conquistar as duas vagas diretas para as oitavas de final no Grupo E.

O objetivo eslovaco será, portanto, garantir ao menos um empate contra esses adversários e vencer a Romênia. Sendo assim, a esperança é de que  essa combinação de resultados seja suficiente para conquistar uma das vagas de melhores terceiros colocados.

BÉLGICA X ESLOVÁQUIA

1ª Rodada do Grupo E da Eurocopa
Data e horário: 13h (de Brasília)
Local: Deutsche Bank Park, em Frankfurt (ALE)
BÉLGICA: Casteels; Faes, Witsel, De Cuyper; Castagne, Mangala, Onana, Doku; Trossard, Lukaku e De Bruyne. Técnico: Domenico Tedesco.
ESLOVÁQUIA: Dúbravka; Pekarík, Vavro, Skriniar, Hancko; Kucka, Lobotka, Duda; Schranz, Bozeník e Haraslín. Técnico: Francesco Calzona.
Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)
Assistentes: Mustafa Emre Eyisoy (TUR) e Kerem Ersoy (TUR)
VAR: Bastian Dankert (GER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.