Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Bayern de Munique bate Heidenheim e se isola na liderança do Campeonato Alemão

Com o resultado, o Bayern chegou a 33 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Alemão. O Heidenheim luta contra a queda

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

MUNICH, GERMANY - NOVEMBER 02: Harry Kane of Bayern Munich celebrates scoring his team's third goal with teammates during the Bundesliga match between FC Bayern München and 1. FC Union Berlin at Allianz Arena on November 02, 2024 in Munich, Germany. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Uma das principais potências do futebol mundial, o Bayern de Munique confirmou o favoritismo no confronto contra o Heidenheim. O time da casa venceu por 4 a 2, em partida disputada na tarde deste sábado (7), na Allianz Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

Os gols foram marcados Upamecano, Musiala (2) e Goretzka para o time da casa, e Honsak e Dorsch para os visitantes.

Com o resultado,  o Bayern chegou a 33 pontos e se distanciou ainda mais dos concorrentes, com o Eintracht Frankfurt na segunda colocação (26) e o Bayer Leverkusen em terceiro (23). Já o Heidenheim ocupa a 16ª posição, com 10 pontos, e segue na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique vai até a Mainz Arena enfrentar o Mainz, no sábado (14), às 11h30 (de Brasília). O Heidenheim, por sua vez, receberá o Stuttgart, no domingo, também às 11h30 (de Brasília).


Primeiro tempo:

O primeiro tempo começou com muita troca de passes, com o Bayern dominando as ações em campo. O time da casa controlava o jogo, e Sané era a peça mais importante na engrenagem da equipe. Aos 15 minutos, ele recebeu um passe cara a cara com o goleiro. Já na pequena área, finalizou, e a bola passou muito perto, tirando tinta da trave.


O gol, no entanto, veio três minutos depois. Aos 18 minutos, após um cruzamento na área em cobrança de escanteio, Upamecano testou firme e colocado, sem precisar sair do chão, mandando a bola no canto direito do goleiro.

Com um elenco de qualidade muito superior, o Bayern manteve o domínio absoluto durante todo o primeiro tempo. O jogo se transformou em um verdadeiro ataque contra defesa. Aos 35 minutos, Guerreiro deu um lindo toque de letra para Davies, que invadiu a área e chutou no travessão.


Segundo tempo:

O jogo voltou para a etapa complementar de forma surpreendente. Logo aos quatro minutos, após um vacilo de Upamecano, que recuou de maneira bastante estranha, Honsak, atento, interceptou a bola, limpou o lance e mandou para o fundo das redes.

O Bayern precisou partir para o ataque para garantir a vitória, e o desempate veio pouco depois. Afinal, aos 10 minutos, Musiala recebeu um passe na entrada da área, chutou firme, no canto, e marcou o gol em sua primeira finalização.

O time da casa, aliás, seguiu melhor em campo, dominando as ações. Aos 23 minutos, Sané teve uma grande oportunidade, mas desperdiçou um gol feito.

Aos 38 minutos, o duelo ficou ainda mais movimentado. Sané fez um passe na entrada da área para Goretzka, que finalizou firme e marcou o gol. A bola ainda desviou em um zagueiro antes de entrar no fundo das redes. Contudo, dois minutos depois, o brasileiro Léo Scienza avançou pela direita, cruzou rasteiro, e Dorsch completou com perfeição.

Nos acréscimos da etapa final, Musiala recebeu na frente e chutou no cantinho, fechando o placar do jogo.

Jogos da 13ª rodada do Alemão

Sexta-feira (6/12)
Stuttgart x Union Berlin
Sábado (7/12)
Bayern x Heidenheim
Holstein KIel x RB Leipzig
Eintracht Frankfurt x Augburg
Bochum x Werder Bremen
Borussia M’Gladbach x Borussia Dortmund – 14h30
Domingo (8/12)
Wolgsburg x Mainz – 11h30
Hoffenheim x Freibuyrg – 13h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.