Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Base do Fluminense conquista cinco títulos no fim de semana

Diferentemente da dificuldade enfrentada pelos profissionais, Tricolor coleciona conquistas nas divisões de base em 2024

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


- Fotos: Leonardo Brasil e Mailson Santana/Fluminense

A equipe profissional do Fluminense não consegue voltar a vencer, no entanto as divisões de base vivem um momento totalmente oposto. Afinal, só no último fim de semana, os Moleques de Xerém concluíram a rodada com taças nas esferas regional, nacional e internacional.

Dessa forma, as conquistas aconteceram do Sub-12 ao Sub-16, chegando ao total de nove em 2024. Atuando com o elenco do sub-15, o Tricolor se sagrou campeão da primeira edição do Torneio Intercâmbio Brasil-Chile Sub-16. Os jogadores de 16 anos, aliás, também ergueram um troféu, da Amazon Cup, em Castanhal (PA). Ambas as campanhas tiveram 100% de aproveitamento.

Finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca de cinco categorias, o Fluminense garantiu o lugar mais alto do pódio com o Sub-12 e o Sub-13, que venceram seus clássicos contra o Flamengo. Além disso, o Sub-14 levou a melhor sobre o Vasco.

Publicidade

A molecada do técnico Dalmo Gimenes, assim como os times comandados por Diogo Calhau e Lindolfo Melo, já somam duas conquistas este ano. O sucesso acontece após o ano de recorde de troféus de Xerém, em 2023, com 24 canecos.

Por fim, o grande destaque fica por conta do título invicto e inédito da Copa do Brasil Sub-17, conquistado pela Esquadrinha 07.

Publicidade

Confira os títulos do Fluminense na base em 2024

1. Copa do Brasil Sub-17
2. Torneio Intercâmbio Brasil-Chile Sub-16
3. Copa Olaria Sub-16
4. Amazon Cup Sub-16
5. Alcans Cup Sub-15
6. Copa Voltaço Sub-14
7. Campeonato Metropolitano Sub-14 (Taça Guanabara)
8. Campeonato Metropolitano Sub-13 (Taça Guanabara)
9. Campeonato Metropolitano Sub-12 (Taça Guanabara)

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.