Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona vence Mallorca e mantém esperança de título no Espanhol

Lamine Yamal marca golaço e garante triunfo por 1 a 0 na partida de abertura da 28ª rodada da LaLiga

Jogada 10|

Foto: Lluis Gene/AFP via Getty Images
Foto: Lluis Gene/AFP via Getty Images Foto: Lluis Gene/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O Barcelona segue vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira (8), os culés venceram o Mallorca por 1 a 0 e mantiveram a esperança pela conquista da LaLiga. Para isso, o Barça contou com um golaço do jovem Lamine Yamal nesta partida de abertura da 28ª rodada da competição.

Com a vitória diante de seus torcedores no Estádio Olímpico Lluís Companys, o Barcelona segue com o sonho de conquistar o Campeonato Espanhol. Há 10 rodadas para o fim da competição, o Barça está com cinco pontos a menos que o líder Real Madrid, que ainda vai entrar em campo nesta rodada e pode recolocar a diferença em oito pontos.

Matematicamente, o Barça ainda tem esperança de virada, mas não pode mais pensar em tropeçar na reta final da LaLiga. Ao mesmo tempo, o time comandado por Xavi chegou a oito jogos consecutivos sem derrota, sendo cinco vitórias neste período.

Por outro lado, o Mallorca segue com 27 pontos, na 15ª posição, e viu sua sequência de dois jogos de invencibilidade chegar ao fim. No entanto, o clube aposta suas fichas na conquista da Copa do Rei, onde enfrenta o Athletic Bilbao na grande decisão.

Publicidade

Barcelona x Mallorca

Além de não conseguir tirar o 0 a 0 do placar no primeiro tempo, o Barcelona tem outros motivos para lamentar no intervalo. O time teve chance de marcar em pênalti sofrido por Raphinha, aos 23, mas o goleiro Rajkovic defendeu a cobrança de Gündogan. Aos 36, mais um problema: o atacante brasileiro pediu substituição e deu lugar a Fermín López.

Na volta do intervalo, o Barcelona foi para cima e teve a primeira grande chance com finalização de Lamine Yamal, que explodiu na trave do Mallorca. Além disso, o goleiro sérvio Rajkovic fez duas grandes defesas e evitou o primeiro gol dos donos da casa. No entanto, ele não foi páreo para o golaço de Lamine Yamal. O jovem fez bela jogada pelo lado direito, entrou na área, driblou o marcador e acertou uma finalização no ângulo para assegurar o triunfo do Barça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.