Barcelona tenta abrir espaço no elenco para inscrever Dani Olmo
Reforço terá que esperar a movimentação do clube catalão, que passa por problemas financeiros para poder estrear
Jogada 10|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/L6BPNN46VRAURN7WBYHVBH4EGY.jpg?auth=94d6e7d3b03f34a22aaf8ad23db7807367dd2e89ee139fd61e96365c73e700e1&width=610&height=399)
O Barcelona se prepara para enfrentar o Athletic Bilbao no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, ainda não se sabe se Dani Olmo, principal reforço para a temporada, poderá estrear. O meia, portanto, depende da inscrição com a camisa 20 do clube catalão.
De acordo com a imprensa espanhola, os culés têm sofrido com um problema que vem atrapalhando a equipe há três temporadas, o orçamento. O foco é não ultrapassar o limite salarial da La Liga na hora de buscar reforços, para não exceder o Fair Play financeiro.
Para inscrever o meia, o Barcelona se movimenta para liberar atletas, como o alemão Ilkay Gündogan. Com o retorno do alemão para o Manchester City, o clube vai abrir um espaço de aproximadamente 15 milhões de euros no orçamento da temporada
Outro nome que deve sair é Vitor Roque. No momento, os catalães negociam o empréstimo de uma temporada do brasileiro com o Betis. Além disso, o zagueiro Clement Lenglet, que retornou após empréstimo ao Aston Villa, também pode ser negociado.
A atual situação financeira limita o clube, que sonha com grandes contratações. Entre os desejos, estão o atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao, ou o português Rafael Leão, do Milan. assim como Federico Chiesa, da Juventus,