Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona faz investida por jogador do Liverpool

De acordo com informações do jornal 'Sport', dirigentes do Barça terão reunião nos Estados Unidos com representantes do atacante

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Divulgação/Federação Colombiana

O Barcelona tem um alvo definido para reforçar o ataque na próxima temporada. De acordo com informações do jornal ‘Sport’, o clube catalão fez uma investida para tentar contratar Luis Díaz, que tem contrato com Liverpool até 2027, na janela de transferências no meio do ano, apesar da situação financeira delicada. Além disso, o atacante de 27 anos tem o interesse de defender o clube catalão.

A negociação seria avaliada em, no mínimo, 75 milhões de euros (R$ 439 milhões). Ao mesmo tempo, o ‘Sport’ afirma que dirigentes do Barcelona vão se reunir com representantes de Luis Díaz nos Estados Unidos, onde o jogador está, para a disputa da Copa América 2024.

Contudo, para o Barcelona ter condições de contratar Luis Díaz, o clube precisa atingir algumas metas relativas ao fair-play financeiro, o que pode acontecer caso cheguem novos investidores ou se o Barça vender jogadores. Segundo o portal ‘The Athletic’, o clube tem que cobrir um buraco de 130 milhões de euros (R$ 724 milhões) nas contas para começar a pensar em contratações.

Dessa maneira, o objetivo do Barcelona é reforçar o lado esquerdo de ataque e é neste contexto que surge o nome de Luis Díaz. Assim, ele se junta a Nico Williams, Dani Olmo e até mesmo ao brasileiro Pepê, do Porto, no radar dos culés.

Publicidade

Porém, o ‘Sport’ explica que o Liverpool não está disposto a se livrar de um de seus principais jogadores nas últimas temporadas. Em 2023/24, Luis Díaz marcou 13 gols e deu cinco assistências em 50 partidas pelos Reds.

Publicidade

Interesse de jogar no Barcelona

O jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ garante que Luis Díaz está interessado em defender o Barcelona. Dessa maneira, o clube tem um plano para buscar a contratação do colombiano.

Publicidade

Além disso, em entrevista este mês à TV colombiana ‘Gol Caracol’, Luis Díaz foi questionado sobre o interesse do Barcelona. Ele admitiu o desejo de jogar no clube catalão, mas reiterou que se sente à vontade no Liverpool.

“Estou muito feliz lá no Liverpool, é um grande time e clube. Sempre quis jogar lá (Barcelona), mas estou muito feliz e tranquilo. Não estou pensando em mais nada, estou pensando apenas na seleção colombiana”, disse Luis Díaz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.