Jogada 10 Baixinho? Artur se destaca com gols de cabeça no Palmeiras

Baixinho? Artur se destaca com gols de cabeça no Palmeiras

Seis dos dez gols marcados pelo atacante do Verdão oram de cabeça. Jogador vive bom momento no clube

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Desde que voltou ao Palmeiras, o atacante Artur vem se tornando cada vez mais essencial na equipe. Contudo, uma estatística vem chamando a atenção em seu retorno. Com 1,68m e considerado um jogador ”baixinho”, o atleta vem se destacando pelos seus gols de cabeça no ano.

Até aqui, seis dos dez gols marcados com a camisa alviverde em 2023, foram de cabeça, totalizando 60% das bolas na rede através do fundamento. Contra o América-MG, neste domingo (30), o atacante voltou a balançar as redes, após completar um cruzamento na medida do lateral-direito Mayke.

Aliás, o próprio Artur já percebeu que vem se aprimorando no fundamento. Após a goleada do Palmeiras por 4 a 0 diante do Bolívar, no dia 29 de junho, pela Libertadores, o jogador explicou o motivo de fazer tantos gols de cabeça na temporada.

“Realmente eu não costumava fazer muito gol de cabeça. Mas com a qualidade de tantos jogadores que encontramos aqui, não é por acaso. Tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. Comissão sempre pede para a gente chegar dentro da área, seja por dentro ou por fora. Estou sempre me cobrando, para chegar dentro da área, e estou sendo feliz”, disse Artur.

Artur tem 22 jogos com a camisa do Palmeiras, tendo uma média de 0,45 gols marcados por jogo, sendo cada vez mais fundamental no ataque do Verdão. Agora, o jogador quer continuar sendo artilheiro para ajudar o Verdão nos objetivos da temporada.

Últimas