Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Auxiliar do Brasil analisa preparação para Copa do Mundo

Lilie Persson é auxiliar da treinadora Pia Sundhage na Seleção Brasileira e, dessa forma, fica responsável por comandar as jogadas...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Ambas trabalharam juntas na seleção sueca. Agora, estão no comando do Brasil. Apesar da parceria, as duas têm personalidades diferentes. Pia é profissional e bem séria na beira do gramado. Lilie, no entanto, é divertida e gosta de promover atividades descontraídas nos treinos.

Brasil vence a China em jogo treino na Austrália

O ambiente da Seleção Brasileira nessa preparação de Copa do Mundo tem sido muito positivo. Dessa forma, Lilie afirma que sabe conciliar os momentos de seriedade e diversão.

“Essa é uma boa pergunta porque há pessoas fora daqui que devem pensar que você precisa ser séria o tempo todo, mas pra mim, é fácil mudar a chavinha de séria para alegre. Pra mim é fácil mudar isso e para algumas pessoas, mas pra mim é fácil quando preciso curtir e me divertir”, afirmou Lilie.

Publicidade

A Seleção Brasileira chegou à Austrália na última terça-feira (4). Desde então, as jogadoras vêm se preparando para disputa da Copa do Mundo. A auxiliar, inclusive, fez questão de elogiar os treinamentos do Brasil durante o período.

“Está sendo muito bom. Primeiramente, a atmosfera é fantástica, quase o mesmo clima que o Brasil. Os treinamentos estão sendo muito bons também”, contou Lilie.

Publicidade

A variedade de gerações é uma das características fortes da Seleção Brasileira. Na visão da auxiliar, essa diferença de idades possibilita muita troca e aprendizado entre as jogadoras.

“Eu gosto quando os grupos são como esses, porque alguma delas são muito experientes e outras são muito jovens e não tão experientes, então, quando você pode compartilhar isso é o melhor e esse grupo é assim. Isso é muito especial”, finalizou.

Publicidade

Jogos do Brasil na Copa feminina

24/7 – Brasil x Panamá – 8h

29/7 – França x Brasil – 7h

2/8 – Jamaica x Brasil – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.