Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autor de gol histórico, Di Placido esbanja humildade em meio à boa fase

Em meio à mais uma sequência de vitórias, o Botafogo ganhou um herói improvável recentemente. Ele atende pelo nome de Leonel Di Placido...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Mostrando muita humildade, o camisa 24, emprestado pelo Lanús até dezembro, ressaltou que sabe que não tem a qualidade de outros destaques ofensivos do Glorioso, mas contribui com muita vontade. Assim, vem sendo recompensado.

“Há muitos jogadores aqui que têm muita qualidade, como Tiquinho e Eduardo, são jogadores que são diferentes de verdade, e eu cheguei para ajudar. Não sou o jogador da melhor qualidade, mas vou sempre correr”, disse o argentino.

Após o jogo na Argentina, Di Placido já foi destaque por ter alcançado cinco passes decisivos para gol em 2023, colando em Eduardo e Tiquinho, com seis, na disputa por maior “garçom” do elenco. E sua evolução ocorre na hora certa, logo após a grave lesão de Rafael, que orou o joelho e não joga mais na temporada. O clube está no mercado para contratar um jogador para a posição.

Zoeira também é com Di Placido

Não é só quando a bola rola que o lateral-direito vem aparecendo bem. É muito comum vê-lo puxando as resenhas, cantando músicas no vestiário. A favorita dele é o hit do meia-atacante Matí Segovia, o Segovinha, que virou o xodó do grupo.

Publicidade

Por sua rápida adaptação e processo de desenvolvimento, ele ganhou elogios do técnico interino Cláudio Caçapa, que deixa de vez o comando, nesta semana, para o português Bruno Lage assumir.

“É um cara que está totalmente integrado ao grupo, é o mais brincalhão, entendeu? Faz piada, conta história, ele está muito solto no grupo. Para mim, lateral são dois pontos: defender e atacar. O Di Placido é um jogador ofensivo, é o ponto forte dele, a característica marcante dele é essa. E, lógico, trabalhando também essa parte defensiva. De às vezes não dar o bote lá. É um jogador inteligente, que está entendendo isso e vai melhorando a cada jogo, a cada treino. Tenho certeza que vai continuar seguindo essa evolução dentro dos jogos”, crê Caçapa.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.