Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Áustria vence Holanda e termina em 1º no Grupo D da Eurocopa

Nem França, nem a Laranja Mecânica. Com a vitória por 3 a 2 sobre os holandeses, a liderança fica com o surpreendente time austríaco...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Christophe Simon/AFP via Getty Images CHRISTOPHE SIMON/AFP via Getty Images

Holanda e Áustria entregaram um jogo movimentado e emocionante nesta terça-feira (25/6), fechando o Grupo D da Eurocopa. No Estádio Olímpico de Berlim, os austríacos ficaram duas vezes na frente, mas a Holanda buscou o empate. Porém, na terceira vez que colocou vantagem no placar, o time da Áustria segurou o sensacional 3 a 2. Malen, contra, Schmidt e Sabitzer fizeram os gols austríacos. Gakpo e Depay marcaram para os holandeses.

Com a vitória, a Áustria chegou aos seis pontos e termina num surpreende primeiro lugar no Grupo D. Já a Holanda ficou em terceiro com quatro pontos. Porém, assegura um lugar nas oitavas pois será uma das quatro melhores terceiras. O grupo se completa com a França, que terminou em segundo lugar, com cinco pontos e a Polônia, em último, com um. Estas duas seleções também se enfrentaram nesta terça-feira e ficaram no 1 a 1.

Áustria surpreende

A Holanda não foi a campo no primeiro tempo. teve um ou outro ataque, Malen perdeu boa oportunidade. Mas a verdade é que a Áustria tomou conta do jogo, marcando com eficiência e com toque de bola muito mais qualificado. Assim, chegou ao ataque com perigo e fez o seu o seu gol logo aos seis minutos. O atacante Malen, querendo ajudar a defesa, tentou coirtar e mandou contra a prõrioa rede. Os austríaco quase foram para o intervalo com vantagem maior. Afinal,  Sabitzer chutou para ótima defesa de Verbruggen e, já no fim da etapa, Arnautovic, quase na pequena área e com o goleiro batido, errou na finalização. Justa vitória para a seleção com maior posse (56%) e finalizações (6 a 5).

Publicidade

Holanda acorda no 2º tempo

O papo no intervalo teve efeito para a Holanda. Agfinal, logo  no prmeiro minuto a Holanda encaixou um contra-ataque com Simmons, que avaçou pelo meio e rolou mpara Gakpo. O artilheiro recebeu na área, cortou a marcação de Lienhart e bateu com categoria para deixar tudo igual.

Publicidade

Reta final emocionante

Porém, aos 13 minutos, o time austríaco voltou a ficar na frente. Após ótima troca de passes, Grillitsch foi ao fundo pela esquerda e cruzou para a marca de pênalti. O Baixinho Schimid voou de peixinho e… Áustria 2 a 1. Com as mudanças, a Áustria fez mudanças que fecharam um pouco mais o time e a Holanda, por sua vez, ganhou em força ofensoiva com a entrada Wijnaldum. Aos 31, Depay concluiu para o gol um cuzamento da direita. O juiz deu mão do atacante. Mas o VAR confirmou lance legal. Dessa forma, o jogo estava novamente empatado.

Mas o duelo estava emocionante e lá e cá. E o capitão Sabitzer recolocou os austríacos na frente aos 40. Ele começou a jogada pela esquerda e, entrando na área, recebeu de Baumgartner para fazer o terceiro gol de sua seleção. E o quarto só não veio porque Baumgartner fez um gol anulado por impedimento. No fim, a Holanda ficou em cima. Mas o goleiro Pentz fez duas ótimas defesas, garantindo a vitóroia e o primeiro lugar do Grupo D.

Holanda 2×3 Áustria

3ª rodada do Grupo D da Eurocopa 2024
Data: 25/6/2024
Local: Estádio Olímpico, Berlim (ALE)
HOLANDA: Verbruggen; Geertruida, Van Dijk, De Vrij e Aké (Van de Ven, 21’/2ºT); Veerman (Simons, 34’/1ºT) e Reijnders (Wijnaldum, 21’/2ºT) e Shouten; Malen (Weghorst, 27’/2ºT), Gakpo e Depay. Técnico: Ronald Koeman.
ÁUSTRIA: Pentz; Posch, Lienhart (Baumgartner, 19’/2ºT), Wober e Prass; Seiwald e Laimer; Grillitsch (Querfeld, 19’/2ºT), Sabitzer e Wimmer (Laimer, 19’/2ºT); Schmid (Wimann, 46’/2ºT) e Arnautovic (Gregoritsch, 33’/2ºT). Técnico: Ralf Rangnick.
Gols: Malen, contra 6’/1ºT (0-1); Gakpo, 1/2ºT (1-1);  Shoutenm, 12’/2ºT (1-2); Depay, 32’/2ºT (2-2)
Árbitro: Ivan Kružliak (ESL)
Assistentes: Branislav Hancko (ESL); Jan Pozor (ESL)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos: Posch, Wimmer, Querfeld, (AUT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.