Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Atlético-MG formaliza reclamação contra arbitragem na semifinal da Sula

Galo questiona dois lances no empate contra o Independiente Del Valle e pede atenção à Conmebol

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Atlético Mineiro pede atenção à CBF após lances polêmicos na Libertadores Pedro Souza / Atlético Mineiro

Após o empate por 1 a 1 com o Independiente Del Valle, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, no Equador, o Atlético encaminhou uma reclamação formal à Conmebol sobre decisões da equipe de arbitragem da partida em dois lances: o pênalti marcado a favor da equipe equatoriana e um não confirmado para o clube mineiro.

Dessa forma, o documento foi direcionado para o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e à comissão de arbitragem da entidade sul-americana.


O primeiro lance é a marcação do pênalti para o Del Valle. O árbitro Carlos Betancur assinalou a falta, enquanto o VAR não concordou. Mesmo após revisar o lance, o juiz manteve a decisão inicial. A Conmebol divulgou o áudio do VAR.

Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético, destacou que o árbitro contrariou a imagem.


“Tivemos um pênalti inexistente marcado contra nós no início do jogo que condiciona uma partida. Isso não é uma opinião só nossa, mas de muitos especialistas. E até mesmo da equipe de arbitragem, do VAR. Os áudios deixam claro que era um lance de falta de ataque, mas o árbitro quis demonstrar sua autoridade contrariando as imagens e contrariando a regra”, disse o dirigente.

Já o outro lance em questão é uma falta em Hulk dentro da área, em que o Atlético entendeu como pênalti. O árbitro não marcou e o VAR também não chamou para revisar.


Partida decisiva

Assim, o Galo pede atenção maior da Conmebol para a partida de volta contra o Independiente Del Valle. Os times se enfrentam na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.

“Pedimos também uma atenção total para arbitragem nesse jogo de volta para que não tenhamos essa preocupação ou uma preocupação a mais nessa decisão”.

Por conta do empate no jogo de ida, avança para a final quem vencer o confronto. Um novo placar empatado leva a decisão para os pênaltis.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.