Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atlético de Madrid bate Granada e estreia com pé direito na LaLiga

Colchoneros fazem 3 a 1 no Estádio Civitas Metropolitano na partida de encerramento da primeira rodada do Campeonato Espanhol

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Na partida de encerramento da primeira rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid venceu o Granada por 3 a 1, nesta segunda-feira (14) e estreou com o pé direito na temporada 2023/24. Álvaro Morata, Memphis Depay e Llorente anotaram os gols do clube colchonero. Pelo lado da equipe visitante, o jovem Samu, de 19 anos, anotou o único gol.

Dessa maneira, o Atlético de Madrid encerra a primeira rodada da LaLiga na quarta posição e aparece como uma das sete equipes que somaram três pontos.

Por outro lado, o Granada apresentou um bom futebol no Estádio Civitas Metropolitano. Apesar da derrota, a equipe que retornou à elite do futebol espanhol dificultou a vida do Atlético de Madrid e demonstrou que pode fazer uma boa campanha nesta temporada.

Além disso, o jovem Samu, de apenas 19 anos, fez sua estreia pelo time profissional do Granada e, além de ter marcado o gol da equipe, foi um dos melhores em campo nesta segunda-feira.

Publicidade

O jogo

O Atlético de Madrid aplicou a clássica pressão nos primeiros 15 minutos de jogo e levou perigo ao gol adversário. No entanto, o Granada conseguiu segurar as tentativas dos donos da casa e equilibrou o jogo. Porém, o destaque da primeira etapa foi Álvaro Morata. Após perder uma grande chance no início da partida, o atacante aproveitou uma sobra de bola na grande área e abriu o placar nos acréscimos para levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. Além disso, o espanhol ainda teve um gol anulado no último lance do primeiro tempo.

Com a vantagem, o Atlético conseguiu controlar o jogo na segunda etapa. O técnico Diego Simeone fez alterações na equipe e o meia-atacante Depay entrou bem na partida. No entanto, um erro na saída de bola dos Colchoneros foi fatal e o jovem Samu antecipou a zaga para deixar tudo igual aos 20 minutos. Porém, a estrela de Depay brilhou e o holandês acertou uma linda finalização de fora da área para recolocar os donos da casa em vantagem. Ainda teve tempo de Llorente anotar o terceiro do Atlético após falha da defesa adversária para definir o placar de 3 a 1.

Publicidade

Jogos da 1ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira (11/8):

Almería 0 x 2 Rayo Vallecano

Publicidade

Sábado (12/8):

Real Sociedad 1x 1 Girona

Las Palmas 1 x 1 Mallorca

Sevilla 1 x 2 Valencia

Domingo (13/8):

Celta de Vigo 0x2 Osasuna

Villarreal 1×2 Real Betis

Getafe 0x0 Barcelona

Segunda-feira (14/8):

Cadiz 1×0 Alavés

Atlético de Madrid 3×1 Granada

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.