Atlético bate o Botafogo na reedição da final da Libertadores 2024
Galo vence a primeira no Brasileirão e sai da zona de rebaixamento; Glorioso chega à terceira partida sem vitória na competição nacional
Jogada 10|Do R7

Depois de cinco meses, o Atlético teve sua vingança pela derrota na final da última Copa Libertadores. Neste domingo (20), no Mineirão, o time carijó venceu o Botafogo por 1 a 0, em encontro válido pela quinta rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Cuello anotou o único gol do embate entre alvinegros.
O Galo está em 15º lugar, com cinco pontos, mesma pontuação do Botafogo, que, por critérios de desempate, fica na 14ª colocação do certame nacional.
VEJA TAMBÉM
Chances para os dois lados
Um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados. Gregore e Artur, do Botafogo, fizeram Everson, do Atlético, trabalhar duas vezes. O Glorioso chegou com qualidade à frente e se portou de forma destemida, mesmo fora de casa.
Já o Galo teve nos pés de Cuello a melhor chance. Ele deixou dois marcadores na saudade e soltou a pancada. John se esticou todo para salvar o Mais Tradicional e ainda fez outras boas defesas ao longo dos primeiros 45 minutos do espetáculo.
Atlético é melhor e fez por merecer a vitória
Logo aos dois minutos, Menino cobrou escanteio. A bola viajou na área e chegou na cabeça de Cuello. Galo na frente e, desta vez, com o domínio da partida. Para os mineiros, o cenário ficou ainda melhor quando David Ricardo levou Hulk ao chão e foi expulso, deixando o adversário com dez e ainda mais zoneado no gramado. O Atlético, então, não deu mole. Continuou atacando e quase não sofreu até o apito final.
ATLÉTICO-MG 1 × 0 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data e horário: 20/04/2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Cuello, 2’/2ºT (1-0)
ATLÉTICO: Everson; Natanael, Alonso, Lyanco e Paulista (Menino, Intervalo); Vera, Rubens e Gomes (Scarpa, Intervalo); Cuello (Bernard, 44’/2ºT), Rony (João Marcelo, 44’/2ºT) e Hulk (Saravia, 49’/2ºT). Técnico: Cuca
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte, 23’/2ºT), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Telles, 23’/2ºT); Gregore, Freitas (De Paula, 36’/2ºT) e Savarino; Artur (Barbosa, 23’/2ºT), Martins e Jesus. Técnico: Renato Paiva
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartão Amarelo: Rony, Cuello, Hulk (CAM); John, Barbosa (BOT)
Cartão Vermelho: David Ricardo, 20’/2ºT (BOT)
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp