Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Athletico comunica a saída do técnico Cuca após reunião no CT do Caju

Com a saída do profissional depois de conversa, Furacão terá que buscar o terceiro treinador na temporada que celebra seu centenário

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


- Foto: José Tramontin/Athletico

Após reunião nesta segunda-feira, no CT do Caju, o Athletico comunicou a saída do técnico Cuca para a sequência da temporada. Assim,  treinador e dirigentes chegaram ao consenso que é melhor encerrar o ciclo. Diante disso, o Furacão vai em busca de seu terceiro técnico no ano do centenário, visto que Juan Carlos Osório passou pelo clube no início do ano.


Durante a conversa, estiveram presentes Cuca, Márcio Lara (diretor financeiro), André Mazzuco (diretor de futebol) e Alexandre Leitão (CEO). O papo, portanto, durou cerca de 20 minutos e sacramentou a saída do comandante, que fazia um bom trabalho e já era tendência desde domingo (23).

Na coletiva após o 1 a 1 com o Corinthians, quando o time sofreu o terceiro gol seguido nos acréscimos, o treinador afirmou que pretendia ter uma conversa com a diretoria sobre seu futuro. Um dos fatores seria não concordar com as críticas da torcida e os gritos de “vergonha”.

Publicidade


Antes da coletiva, Cuca reuniu o elenco e informou que estava fora do clube, segundo informações da jornalista Nadja Mauad. Na sequência, o profissional se dirigiu à sala de imprensa da Ligga Arena, onde teria também a presença de Fernandinho, mas a participação foi cancelada.

A postura do treinador não agradou a diretoria atleticana; Afinal, na visão interna, o treinador expôs publicamente uma situação que era tratada de maneira restrita. Isso tornou a permanência inviável e sacramentou a saída. Ele deixa o Furacão, clube pelo qual é torcedor, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.