Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Atacante do Chelsea pode ser suspenso por quatro anos

Mudryk, dos Blues, caiu no antidoping com Meldonium, substância proibida desde 2016. Saiba mais detalhes!

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 10: Mykhaylo Mudryk of Chelsea in action during the Premier League match between Chelsea FC and Arsenal FC at Stamford Bridge on November 10, 2024 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

A Federação Inglesa de Futebol (FA) suspendeu, de forma preventiva, atacante Mudryk, do Chelsea. O jogador de 23 anos testou positivo para Meldonium. O Wada (Agência Mundial Antidopagem) proíbe o uso da substância desde 2016. Assim, segundo a imprensa britânica, o atleta dos Blues pode pegar quatro anos de castigo, se o segundo teste confirmar o primeiro. A prova “A”, no fim de outubro, já havia identificado a presença do elemento na urina do ucraniano.

A ex-tenista russa Maria Sharapova, aliás, testou positivo para a mesma substância, há oito anos. Ela e outros atletas do Leste Europeu fizeram uso.

Mudryk, em comunicado oficial, afirmou que já foi informado pela FA. O jogador ucraniano garante que é inocente.

“Foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras e estou a trabalhar em estreita colaboração com a meu clube para investigar como isto pode ter acontecido. Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar a campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder”, ponderou.

O clube corrobora e faz questão de prestar solidariedade ao atacante.

“Tanto o Clube como Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente quaisquer substâncias proibidas. Tanto Mykhailo quanto o Clube trabalharão agora com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a conclusão adversa”, colocaram os Blues.

Mudryk está no Chelsea desde janeiro de 2023. Nos últimos quatro jogos da equipe londrina, ele ficou fora. Enzo Maresca, técnico da equipe, disse que o jogador estava inativo por um quadro viral.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.