Atacante brasileiro com dupla cidadania vive bom momento na Polônia
Aos 19 anos, Guilherme Zimovski se consolidou em time da primeira divisão do Campeonato da Polônia, terra de origem da família
Jogada 10|Do R7
O atacante brasileiro Guilherme Zimovski vive um bom momento no Campeonato da Polônia. Afinal, seu time alcançou 16 pontos no torneio, recuperando-se na competição após dois jogos seguidos de invencibilidade. Aos 19 anos, ele atua no Radomiak Radom, da Ekstraklasa – a primeira divisão do país.
“Momento importante, de recuperação no campeonato. Foi fundamental engatarmos essa sequência de dois jogos sem derrotas para nos distanciarmos da zona. Espero que a gente siga subindo na tabela”, afirmou.
Nascido em Brasília em 3/12/2004, Guilherme é cria do Piracicaba e passou pelo Capivariano e Corinthians antes de seguir para a Europa. E a viagem para a Polônia faz sentido, pois, como o sobrenome revela, a família de Guilherme tem origem no velho continente. Porém, só não imaginava que fosse na Polônia.
“O avô do meu avô emigrou para o Brasil por causa da guerra. Até recentemente, acreditávamos que éramos de origem ucraniana. Há cerca de seis anos, descobrimos documentos na casa do meu avô. Ele era polonês e tinha partido por causa da guerra. Graças a isso, obtivemos dupla cidadania”, contou Guilherme em entrevista a um jornalista polonês.
O jovem atacante que, portanto, também tem nacionalidade polonesa, destacou a relevância da pausa para a Data Fifa:
“Tenho certeza que iremos usar bem. Sabemos da importância se seguir trabalhando e buscando melhorar a cada jogo para levar o clube a posições ainda melhores”, comentou.
O próximo desafio do Radomiak Radom será no dia 24 de novembro contra o Stal Mielec, às 8h15 (de Brasília).
A seleção da Polônia, porém, não anda bem boa fase. Afinal, tomou uma goleada de Portugal na Liga das Nações.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.