Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Astro do Newcastle se torna vítima de gangue e tem casa invadida na Inglaterra

Atleta não estava na residência no momento da ação, mas sofreu prejuízo materiais com roubo de joias e do carro na garagem

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 30: Alexander Isak of Newcastle United scores his team's third goal but is later disallowed during the Premier League match between Manchester United FC and Newcastle United FC at Old Trafford on December 30, 2024 in Manchester, England. (Photo by Carl Recine/Getty Images)

O Tribunal da Coroa de Newcastle colheu relatos nesta quarta-feira, 5, referente à invasão de um “grupo profissional de ladrões viajantes” à residência de Alexander Isak, atacante do Newcastle. Na ação, a gangue levou o carro do jogador e algumas joias de alto valor, além de produtos de grife.

O caso, segundo os relatos, ocorreu no dia 4 de abril do ano passado entre 16h e 22h – período em que o atacante esteve ausente da residência. A gangue aproveitou a ausência de Isak para arrombar a porta de vidro da mansão em Northumberland, no Nordeste da Inglaterra, e iniciar a ação. Os ladrões conseguiram levar joias no valor de 68 mil (R$ 500 mil na cotação atual) e o carro do atleta, um modelo Audi, que estava na garagem. O veículo acabou abandonado mais tarde.

Isak foi a terceira vítima da gangue no curto espaço de tempo à época. Isso porque os criminosos já haviam roubado produtos de grife, estimados em um milhão de euros, da empresária Tyneside dias antes. Nesta quarta, o promotor Dan Cordey, envolvido na investigação, detalhou mais da formação do grupo. “A gangue era composta por uma mulher e três homens. Dois desses homens e uma mulher admitiram sua participação, com declaração de culpa”, esclareceu.

Família confessa participação


A Justiça investiga o envolvimento de quatro membros da mesma família nas ações, todos vivem na Itália. Três já admitiram conspiração para cometer o roubo, enquanto Valentino Nikolov, de 32 anos, nega a acusação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.