Astro do Newcastle se torna vítima de gangue e tem casa invadida na Inglaterra
Atleta não estava na residência no momento da ação, mas sofreu prejuízo materiais com roubo de joias e do carro na garagem
Jogada 10|Do R7

O Tribunal da Coroa de Newcastle colheu relatos nesta quarta-feira, 5, referente à invasão de um “grupo profissional de ladrões viajantes” à residência de Alexander Isak, atacante do Newcastle. Na ação, a gangue levou o carro do jogador e algumas joias de alto valor, além de produtos de grife.
O caso, segundo os relatos, ocorreu no dia 4 de abril do ano passado entre 16h e 22h – período em que o atacante esteve ausente da residência. A gangue aproveitou a ausência de Isak para arrombar a porta de vidro da mansão em Northumberland, no Nordeste da Inglaterra, e iniciar a ação. Os ladrões conseguiram levar joias no valor de 68 mil (R$ 500 mil na cotação atual) e o carro do atleta, um modelo Audi, que estava na garagem. O veículo acabou abandonado mais tarde.
Isak foi a terceira vítima da gangue no curto espaço de tempo à época. Isso porque os criminosos já haviam roubado produtos de grife, estimados em um milhão de euros, da empresária Tyneside dias antes. Nesta quarta, o promotor Dan Cordey, envolvido na investigação, detalhou mais da formação do grupo. “A gangue era composta por uma mulher e três homens. Dois desses homens e uma mulher admitiram sua participação, com declaração de culpa”, esclareceu.
Família confessa participação
A Justiça investiga o envolvimento de quatro membros da mesma família nas ações, todos vivem na Itália. Três já admitiram conspiração para cometer o roubo, enquanto Valentino Nikolov, de 32 anos, nega a acusação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.