Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Artur Jorge vê Botafogo ‘aquém do esperado’ contra o Criciúma

Treinador enxerga atuação da sua equipe muito abaixo na derrota para o Tigre, no Heriberto Hulse. Glorioso caiu para a 3° posição

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo perdeu para o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (22), no Heriberto Hulse, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O revés deu fim a uma invencibilidade de nove jogos do Glorioso. Após a partida, o técnico Artur Jorge disse que sua equipe foi muito ”aquém das expectativas”.

“Temos que assumir que não fomos suficientemente fortes para vencer esse desafio. Ficamos aquém das nossas próprias expectativas e longe das nossas expectativas. É um resultado que nos penaliza porque não conseguimos os três pontos, mas estamos cientes que há muito caminho pela frente e novas vitórias virão”, disse Artur Jorge, que prosseguiu.

“Tivemos uma primeira parte em que sofremos o primeiro gol no primeiro momento em que o adversário vai em direção ao nosso gol. Ficamos em desvantagem e depois, facilita quem está em vantagem para defender o resultado. Nos obrigamos a criar mais espaços porque queríamos chegar a igualdade. Mas que no momento de distração, num erro individual, muito perto do fim, permitimos que o rival se colocasse em vantagem”, completou.

Publicidade

Artur Jorge já projeta sequência

Agora, o Botafogo terá uma sequência complicada pela frente com um duelo contra o RB Bragantino e depois um clássico contra o Vasco. Apesar do desempenho ruim e do desgaste por conta do calendário, o treinador não pensa em poupar nos próximos embates.

Publicidade

“Eu não posso pensar em poupar atletas. Aquilo que nós pensamos é que por vezes, em função do desgaste, temos que ter alternativas mais fisicamente mais capazes. Não tem a ver com pouparmos, mas apostarmos. Temos esses dois dias e temos que apresentar, como sempre, o que é o melhor que somos capazes porque não podemos estar preocupados em poupar ou gestão porque vivemos de resultados então, de fato, essa ansiedade, de já na próximo jogo recuperar um hábito nosso, que é de ganhar. É nesse sentido que trabalhamos diariamente”, finalizou o treinador.

Com a derrota, o Botafogo perdeu a oportunidade de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, ainda perdeu uma posição, por conta do saldo de gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.