Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Artur Jorge enaltece elenco e minimiza pênalti marcado contra o Botafogo

Treinador alvinegro destaca força do time botafoguense e reforça excelente atuação contra o Cuiabá e campanha no Brasileirão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Vitor Silva/Botafogo. Vitor_Silva

O técnico Artur Jorge preferiu focar no campo e bola, assim evitando falar da arbitragem após a vitória do Botafogo sobre o Cuiabá pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal.

O resultado, aliás, deixa o Glorioso em segundo lugar de forma provisória, já que o Palmeiras joga nesta quinta e poderá passar o time carioca na tabela de classificação. O líder é o Flamengo.

“Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre a arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado. Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles. Infelizmente, tem muito disso aqui (no Brasil); tudo que dizemos parece que é para justificar. Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade contra nós; não vou falar mais sobre a questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós”, falou o comandante do Botafogo na entrevista coletiva.

Artur Jorge faz análise da partida

Publicidade

Todavia, Artur Jorge fez uma análise sobre a vitória do Botafogo e exaltou a força do coletivo em seu elenco. Os gols foram de Kauê, o primeiro, enquanto Mateo Ponte fez o da vitória.

“Destaco sempre o coletivo, uma vitória como equipe. Uma vitória em um lugar difícil. Fazemos uma boa campanha com bons resultados. Provamos mais uma vez que somos capazes”, finalizou o técnico.

Publicidade

O Botafogo agora volta a campo no domingo (7), quando enfrenta o Atlético MG no estádio Nilton Santos. Jogo marcado para 20h30 (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.