Artilheiro nato: Gyokeres marca quatro gols em vitória da Suécia na Liga das Nações
Atacante, de 26 anos, comanda goleada sueca por 6 a 0 sobre o Azerbaijão pela Liga das Nações C, enquanto Kulusevski completa triunfo...
Jogada 10|Do R7
Principal destaque do futebol europeu nesta temporada, Gyokeres não para de chamar a atenção, seja pelo Sporting, de Portugal, ou pela Suécia. Assim, o atacante estufou a rede em quatro oportunidades na goleada por 6 a 0 dos suecos sobre o Azerbaijão pela Liga das Nações C. Kulusevski marcou os outros dois gols do triunfo.
Com isso, o jogador atingiu a marca de 32 gols em 24 partidas em 2024/25. Até o momento, já são 23 gols em 18 jogos com o Sporting e nove gols em seis partidas pela Suécia na temporada.
Antes mesmo da goleada, os suecos já haviam garantido a primeira colocação do grupo 1 da Liga das Nações C. Além disso, carimbaram o acesso à segunda divisão da Nations League. Ao todo, fizeram 16 pontos em seis partidas, à frente da Eslováquia, que ficou com 13 pontos, na segunda colocação.
Cobiçado no mercado
O sueco, de 26 anos, desperta o interesse de vários clubes, entre eles, o Barcelona. Os culés entendem que o centroavante é o nome ideal para o futuro e terá que desembolsar 60 e 70 milhões de euros (entre R$ 368 milhões e 430 milhões na cotação atual) para trazê-lo.
Apesar da boa fase de Robert Lewandowski, que soma 19 gols em 17 partidas em 2024/2025, o foco do clube espanhol é nas próximas temporadas. De acordo com o diário Sport, o polonês, de 36 anos, tem sondagens de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
Segundo o periódico, o atacante pode custar entre 60 e 70 milhões de euros (entre R$ 368 milhões e 430 milhões na cotação atual) ao Barcelona. Revelado pelo Brommapojkarna, da Suécia, Gyökeres já atuou no Brighton, da Inglaterra, St. Pauli, da Alemanha, Swansea e Coventry City (ING), antes de chegar ao futebol português. Por fim, o PSG é outro clube que monitora a situação do atleta. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.