Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Arsenal vence o Tottenham de virada e volta à vice-liderança da Premier League

Gunners jogam melhor durante todo o jogo, mas saem perdendo no Emirates. Solanke, contra, e Trossard fizeram os gols da vitória

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

LONDON, ENGLAND - JANUARY 15: Gabriel of Arsenal celebrates scoring his team's first goal during the Premier League match between Arsenal FC and Tottenham Hotspur FC at Emirates Stadium on January 15, 2025 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

No clássico do norte de Londres, melhor para o Arsenal sobre o Tottenham. No Emirates, os Gunners foram melhor durante a partida e venceram, de virada, por 2 a 1. Solanke, contra, e Trossard marcaram os gols dos anfitriões, com Son descontando para o rival.

O resultado faz o Arsenal subir para a vice-liderança e se aproximar do líder do Liverpool. Agora, a equipe chega a 43 pontos, quatro atrás dos Reds, que têm um jogo a menos. Já os Spurs seguem em situação ruim na tabela, na modesta 13ª colocação, com 24.

Na próxima rodada, os Gunners voltam a jogar em casa, quando enfrentam o Aston Villa às 14h30 (de Brasília), no sábado (18). Já o Tottenham atuará mais uma vez como visitante, desta vez contra o Everton, às 11h de domingo (19).

O Arsenal dominou praticamente todo o primeiro tempo. Nos 20 primeiros minutos, sufocou o Tottenham em seu campo, criando algumas chances – nenhuma clara – e pecando na hora da finalização. Contudo, os Spurs conseguiram respirar e tiveram duas oportunidades boas na sequência, uma delas com Kulusevski, que parou em David Raya.


Apesar de ainda estar sob pressão, o Tottenham saiu na frente. Após cruzamento, a zaga dos Gunners cortou para entrada da área e Son, de primeira, bateu firme. A bola ainda desviou na defesa, tirando a chance do goleiro Raya, aos 25 minutos.

Arsenal vira ainda no primeiro tempo


Após o gol, o Arsenal retomou o controle das ações e colocou novamente o Tottenham contra as cordas. Desta vez, no entanto, a equipe de Mikel Arteta foi efetiva. Na bola aérea, um de seus pontos fortes, chegou ao empate. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães cabeceou e a bola desviou em Solanke, que acabou fazendo contra. Em seguida, Partey roubou a bola de Bissouma e deixou com Odegaard, que rolou para Trossard. O belga bateu cruzado e marcou o segundo.

Os Gunners desaceleram um pouco no início do segundo tempo, porém seguiram com mais posse de bola. Era comum ver o time marcando sob pressão no ataque, provocando o erro adversário, o que gerou alguns lances perigosos. Os Spurs, por sua vez, tentavam ser mais ofensivos, principalmente com Kulusevski e Son, mas faltava qualidade.


Para movimentar mais o ataque, os dois técnicos lançaram brasileiros. Martinelli entrou na vaga do apagado Sterling, enquanto Richarlison substituiu Son. Em campo, melhor para o atacante do Arsenal, que criou boas chances, com boa movimentação ofensiva. Por conta dessa efetividade, Odegaard recebeu dentro da área e desperdiçou grande oportunidade para matar o dérbi.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.