Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Arsenal se impõe, vence o United e engata sequência na Premier League

Gunners fazem gols de bola parada e seguem à caça do líder Liverpool. Rúben Amorim conhece primeira derrota a frente dos Red Devils...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

LONDON, ENGLAND - DECEMBER 04: William Saliba of Arsenal celebrates scoring his team's second goal with teammate Jurrien Timber during the Premier League match between Arsenal FC and Manchester United FC at Emirates Stadium on December 04, 2024 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Em clássico inglês, o Arsenal se deu melhor e venceu com superioridade o Manchester United por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), no Emirates Stadium, em Londres. O lateral-direito Timber, que marcou pela primeira vez com a camisa dos Gunners, e o zagueiro Saliba fizeram os gols após cobrança de escanteio. Com o resultado, a equipe de Mikel Arteta engata a terceira vitória consecutiva e segue na busca pela liderança, enquanto o técnico Rúben Amorim conheceu a sua primeira derrota após sequência de duas vitórias e um empate pelos Red Devils.

Assim, o Arsenal soma 28 pontos terceira posição. O Chelsea tem o mesmo número de pontos na vice-liderança, mas é melhor no saldo de gols. Já o Manchester United ocupa a 11ª posição, com 19 pontos. O Liverpool comanda a competição, com 35 pontos.

O Jogo

Um primeiro de pouca qualidade técnica e baixas chances de criação. O Arsenal teve maior iniciativa, mas o Manchester United soube recuar as linhas e aguentar a pressão. Os lances de maior perigo surgiram aos oito minutos quando Partey cabeceou ao lado e ao minuto 42 altura em que Dalot falhou. Os Gunners, aliás, buscaram os escanteios fechados para marcar, porém sem sucesso.


A segunda etapa se iniciou da mesma maneira. Os Gunners mantiveram a intensidade de atacar, enquanto o United se abriu um pouco. Antes mesmo dos 10 minutos, o brasileiro Martinelli teve duas chances para balançar as redes e pertubou a defesa adversária. Em um dos escanteios, Timber apareceu na área e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Arsenal. Pouco tempo depois, Saka teve mais uma chance para ampliar, porém estava em posição irregular.

A equipe de Mikel Arteta explorou novamente a bola parada. Em novo escanteio ensaiado, Saliba ampliou a vantagem para os Gunners. Antes disso, Bruno Fernandes teve uma oportunidade em falta, mas David Raya fez grande defesa. Depois disso, o time apenas controlou a vantagem do jogo. Antony entrou em campo pelo United e teve apenas uma jogada ensaiada com Bruno Fernandes, porém parou no goleiro Raya. Poderia ser um golaço. Contudo, a equipe apresentou pouco poder de reação e amegou a derrota, no Emirates Stadium.


Próximos desafios

Agora, os clubes voltam a campo no fim de semana, pela 15ª rodada da Premier League. No sábado, o Manchester United, afinal, encara o Nottingham Forest, às 14h30 (de Brasília), no Old Trafford. Já no domingo, o Arsenal, aliás, visita o Fulham, às 11h (de Brasília), no Craven Cottage.


Jogos da 14ª rodada da Premier League 2024/25

Terça-feira (3/12)
Ipswich Town 0x1 Crystal Palace
Leicester 3×1 West Ham
Quarta-feira (4/12)
Southampton 1×5 Chelsea
Manchester City 3×0 Nottingham Forest
Newcastle 3×3 Liverpool
Everton 4×0 Wolverhampton
Arsenal 2×0 Manchester United
Aston Villa 3×1 Brentford
Quinta-feira (5/12)
16h30 – Fulham x Brighton
17h15 – Bournemouth x Tottenham

*Horários de Brasília.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.