Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Árbitro relata ofensas de Andreas Pereira, do Palmeiras, e justifica expulsão

Meia do Verdão recebeu o segundo amarelo já após o encerramento do confronto e súmula detalha as críticas feitas ao juiz

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Andreas Pereira foi expulso após o encerramento do jogo contra o Vitória Cesar Greco/Palmeiras

O árbitro Lucas Paulo Torezin, responsável por conduzir o empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Vitória, nesta quarta-feira (19), relatou na súmula da partida os motivos que o levaram a expulsar o meio-campista Andreas Pereira. O atleta do Verdão recebeu o vermelho momentos depois do fim do confronto no Allianz Parque.

Segundo o documento oficial, o camisa 8, que já havia recebido o cartão amarelo aos 32 minutos da etapa final, recebeu nova advertência ao se aproximar do árbitro para reclamar de forma insistente.


De acordo com Torezin, o atleta “dirigiu-se a mim, de forma acintosa e persistente, proferindo as seguintes palavras: ‘vocês foram ridículos, picotaram e amarraram o jogo. Ridículo’”. Após a expulsão, o jogador deixou o gramado e se dirigiu imediatamente ao vestiário.

O primeiro cartão de Andreas havia sido mostrado em um lance que gerou irritação no elenco palmeirense. O meia, que retornava ao time após cumprir suspensão no clássico contra o Santos, foi advertido por uma falta cometida sobre Matheuzinho. Aliás, na súmula, o árbitro justificou a decisão anotando que o palmeirense “atingiu o rosto de seu adversário de maneira temerária, na disputa de bola”. Contudo, este momento não aconteceu.


O técnico Abel Ferreira contestou a marcação e saiu em defesa do atleta ao comentar o episódio.

“Não consigo entender o amarelo, estamos em ataque, ele (Andreas) ganha a bola, está na frente, e o árbitro não viu. Sabe por que o Andreas foi expulso? Porque disse que é ridículo o amarelo que me deste”, afirmou o treinador português.


Andreas desfalca o Palmeiras em último jogo no Allianz

Assim, com o cartão vermelho, Andreas está automaticamente fora do duelo contra o Fluminense, no sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque. Aliás, o confronto marcará a última partida do Palmeiras em seu estádio na temporada 2025.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.