Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após título carioca sub-20, Ramón Díaz avalia opções para subir no Vasco

A tendência do Vasco no mercado, nesta janela de transferências, é tornar o elenco mais experiente. Por isso, chegaram reforços como...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

A tendência do Vasco no mercado, nesta janela de transferências, é tornar o elenco mais experiente. Por isso, chegaram reforços como Maicon e Gary Medel, ambos de 35 anos. No entanto, o título do Campeonato Carioca sub-20, conquistado no último fim de semana, sobre o Flamengo, trouxe a possibilidade de abrir espaço para alguns jovens que se destacaram na campanha. Aliás, o filho e auxiliar de Ramón Díaz, Emiliano, esteve em São Januário para assistir a decisão e passou as impressões do que viu ao comandante.

A princípio, do time titular, os principais valores são o lateral-direito Paulinho, que participou da pré-temporada com o grupo profissional, o lateral-esquerdo Julião, o meia Marlon Santos e os atacantes Paixão e Juan Batata, que foi o artilheiro isolado da competição. Além deles, Rayan, de 16 anos, desceu para jogar a final e segue integrado ao elenco, já tendo marcado um gol no Brasileirão.

Os zagueiros Victão e Roger também fizeram um bom Carioca e ajudaram a equipe e a ficar invicta por seis meses, com o técnico William Batista. Inclusive, por essa razão, ele assumiu interinamente o comando do Vasco por três partidas entre Maurício Barbieri e Ramón Díaz.

Confira o time do Vasco na final do sub-20:

Escalação: Lecce, Paulinho, Victão, Roger e Julião (entrou: JP), Marlon Santos (entrou: Ray), Lucas Eduardo, Leandrinho, Juan (entrou: Léo Jacó), Paixão (entrou: Estrella) e Rayan. Técnico: William Batista.

Publicidade

Mais reforços ‘cascudos’

No começo do Brasileirão, o elenco tinha média de idade de 23 anos. Em um dos jogos, chegou a se aproximar de 22 anos, quando Rayan entrou. Além dele, estão abaixo da faixa dos 23 anos nomes bastante utilizados como Miranda, Lucas Piton, Rodrigo, Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Galarza, Andrey, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Orellano e Erick Marcus.

Assim, a busca por reforços mais “cascudos” continua. A SAF ainda deseja um lateral-esquerdo, um meia e mais um ou dois atacantes. Afinal, Pedro Raul deve estar de saída, após receber ótima proposta do Toluca, do México.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.