Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após cinco rodadas, Palmeiras volta a vencer no Brasileirão

Palmeiras comete erros defensivos, mas conta com o goleiro Weverton muito inspirado. No ataque Raphael Veiga fez a diferença

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Após cinco rodadas decepcionando no Brasileiro (três empates e duas derrotas), o Palmeiras voltou a vencer. Neste sábado (23/7), pela 16ª rodada do Brasileirão, fez 3 a 1 no Fortaleza. Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram. O Fortaleza descontou com Lucero, de pênalti. Foi uma vitória arrancada na marra, pois o Verdão fez um jogo irregular, sendo dominado em alguns momentos e falhando na defesa. Não por acaso o goleiro Weveron foi o cara do jogo, com cinco ótimas defesas.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

O Fortaleza, com o triunfo assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 28 pontos. O Fortaleza segue em nono , com 23 pontos. Mas pode perder até quatro posições.

Primeiro tempo, Verdão irregular

O Palmeiras começou trabalhando pelos flancos, envolvendo o Fortaleza, mas errando na marcação. Isso deu a chance para Pochettino chutar e Weverton fazer boa defesa. Mas o Verdão era melhor e chegou ao gols aos oito minutos. Um escanteio de Veiga pela direita deu sobra e Richard Rios, de fora da área bateu. Gustavo Gómez deu o corta-luz que matou o goleiro João Ricardo. Depois do gol, o Palmeiras seguiu melhor pelo menos até os 2e minuitos, quando o Fortaleza passou a buascar o jogo com Pikachu e Marinho pela direita. E teve pelo menos duas chances: uma com Pikachu que deu sobra de Weverton e, na sobra, Lucero hutou para nova defesa do goleiro do Verdão. E um chute de Lucero que foi gol, mas anulado, pois o atacante ajeitou com o braço.

Publicidade

Palmeiras cresce na retas final e vence

Abel Ferreira voltou com Mayke na vaga de Marcos Rocha na lateral direita. Menino entrou no lugar de Jhon Jhon. Mayke deu maior força ofensiva pela direita, Menino fez Veiga jogar mais à frente. Artur também mudou de lado, jogando pela esquerda. Contudo, tirando alguns lampejos de Mayke, as alterações não funcionaram. E o pior: o Fortaleza teve chance para ampliar. Marinho perdeu o que parecia ser um gol fácil, mas viu Weverton abafar. Abel seguiu tentando de todas as formas tirar o time da apatia com mais alterações. Felizmente, aos 30, Veiga recebeu pela direita, fez ótima jogada saindo da marcação e bateu de fora da área. Verdão achou o 2 a 1. Depois disso o time passou a buscar contra-ataques. Perdeu pelo menos três oportunidades para ampliar até que aos 50 Luís Guilherme recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou para Breno Lopes completar para a rede.

PALMEIRAS 3X1 FORTALEZA

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Data: 22/7/2023

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Publicidade

Público: 39.699

Renda: R$ 2.709.060,00

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, Intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Luiz Guilherme, 18’/2ºT) e Raphael Veiga (Jailson, 43’/2ºT); Artur (Breno Lopes, 18’/2ºT), Jhon Jhon (Gabriel Menino, Intervalo) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA: João Ricardo, Brítez, Benevenuto, Titi (Romarinho, aos 46′ do 2ºT)e Bruno Pacheco; Zé Welison, Sasha (Lucas Crispim, 35’/2ºT), Yago Pikachu (Silvio Romero, 35/2ºT) e Pochettino (Calebe, 22’/2ºT); Marinho (Guilherme, 22’/2}T) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Richard Rios, 7’/1ºT (1-0); Lucero, de pênalti, 44’/1ºT (1-1); Raphael Veiga, aos 30′ do 2ºT (2-1); Breno Lopes, 50/2Tº (3-1)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Piquerez, Zé Rafael (PAL); Titi, Bruno Pacheco, Ze Welison, Sasha, Brítez, Vojvoda (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.