Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Apesar do ‘fator Messi’, Inter Miami fica atrás de Flamengo em rede social

Após chegada de Lionel Messi, Inter Miami ganha salto em número de seguidores no Instagram. No Brasil, fica atrás apenas do Flamengo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

A contratação de Messi fez com que o Inter Miami alavancasse suas redes sociais. Com a chegada do jogador argentino, a franquia norte-americana pulou de um milhão de seguidores para 12,5 milhões no Instagram. Ou seja, 11 milhões a mais após a contratação do campeão mundial. Em comparação com clubes brasileiros, ultrapassou três gigantes do futebol brasileiro, ficando atrás apenas do Flamengo.

Assim, com o ganho considerável de seguidores, o Inter Miami passou Corinthians (10,1 milhões), São Paulo (5,3 milhões) e Palmeiras (5 milhões). O Flamengo, que lidera o ranking brasileiro, tem 17,9 milhões de seguidores. Além disso, na MLS, principal liga de futebol dos Estados unidos, o Inter Miami é o líder disparado. O Los Angeles Galaxy, segundo colocado, tem 1,5 milhão.

Mas, ao abrir o leque e comparar a franquia, que tem o ex-jogador David Beckham como um dos sócios, com gigantes do futebol europeu, a diferença é gritante. Os clubes com mais seguidores no Instagram são: Real Madrid (144 milhões), Barcelona (122 milhões), PSG (67 milhões), Manchester United (62,4 milhões), Juventus (58,7 milhões) e Manchester City (46,9 milhões).

Veja os números do Inter Miami em outras redes sociais

TikTok – 5,5 milhões

Publicidade

Facebook – 3,4 milhões

Twitter – 896 mil

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.