Jogada 10 Apesar da vaga, treinador do Bolívar critica arbitragem

Apesar da vaga, treinador do Bolívar critica arbitragem

Beñat San José recamou de gol anulado ainda na etapa inicial

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Mesmo com a classificação do Bolívar nas penalidades, contra o Athletico-PR, pela Libertadores, o técnico da equipe boliviana, Beñat San José, não se furtou de criticar a arbitragem que gerou muita reclamação, especialmente, no fim da primeira etapa.

Frisando a anulação do gol de igualdade feito por Pato Rodríguez (o assistente e a revisão no Árbitro de Vídeo enxergaram falta de Ronnie Fernández em Thiago Heleno), San José chegou a dizer que foi ‘prejudicial’ para seus comandados chegarem as penalidades. Tanto pelo aspecto emocional como também pelo considerável desgaste físico, algo devidamente pontuado pelo treinador do Bolívar:

“A decisão de ir para os pênaltis nos prejudicou. Houve bastante polêmica e isso nos prejudicou, especialmente, porque anularam um gol em que havia uma disputa natural. Quero parabenizar todos os meus jogadores pelo enorme esforço que fizeram. Tive jogadores com cãibras e problemas musculares, mas deu para ver que eles deram tudo de si.”

Tendo 100% de aproveitamento na marca da cal, a representação de La Paz contou com o erro de Thiago Heleno na última cobrança da série regular. Sobre isso, Beñat San José afirmou que houve um trabalho específico para a possibilidade de decidir a vaga nos pênaltis que se mostrou eficiente no momento oportuno:

“Treinamos os pênaltis em detalhes, tivemos uma metodologia em que os jogadores estavam muito concentrados. Conseguimos vencer com muito trabalho duro e isso nos dá uma enorme satisfação.”

Nas quartas de final da Libertadores, a Academia terá pela frente outra equipe brasileira, o Internacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas