Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Apesar da polêmica, Plata, do Flamengo, se apresenta ao Equador, mas não treina

Mesmo lesionado, atacante está na lista do técnico Sebastián Beccacece, o que acarretou a revolta do clube carioca

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Plata está com a seleção do Equador em meio à polêmica e reclamação do Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo

A convocação de Gonzalo Plata por parte do Equador trouxe à tona divergências sobre a atual situação física do atleta no meio da temporada. Afinal, o atacante se apresentou à seleção do país nesta segunda-feira (2), mesmo diante de toda polêmica. Na semana passada, o Flamengo se manifestou oficialmente contra a presença do jogador na lista, por ele ainda estar lesionado.

No desembarque, em Guayaquil, o atleta saiu por uma porta alternativa do aeroporto, sem ter contato com a imprensa local. Em seguida, no fim do dia, os convocados do técnico Sebastián Beccacece fizeram um primeiro treinamento no estádio George Capwell, mas sem a presença do jogador rubro-negro, do meia Pedro Vite e de Enner Valencia, do Inter.

Nesta Data Fifa, o Equador mede forças com a seleção brasileira, nesta quinta-feira (5), e também joga com o Peru, na próxima terça-feira (10) em Lima. Após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Fortaleza, o técnico Filipe Luís evitou qualquer polêmica, mas deixou claro que Plata não tem condições de jogo.

“Esse assunto o médico poderá explicar melhor do que eu. Plata tem uma lesão no joelho, até hoje estava na maca. Tem jogo daqui a quatro, cinco dias, não existe nenhuma condição de ele entrar em campo. A seleção está no direito de convocar, levar ele para lá, mas aconteceu uma situação que o médico tem que explicar”, disse.


Polêmica e ‘guerra fria’ entre Flamengo e Federação Equatoriana

Na última sexta-feira (30), o Flamengo enviou um ofício para a Federação Equatoriana de Futebol e protestou contra a conduta da entidade acerca do atacante. Ele segue em recuperação de um edema ósseo no joelho direito que o impede de jogar desde o início do mês e, mesmo assim, está entre os convocados. O clube, então, alegou que o Equador fez um “procedimento à revelia” durante visita ao jogador para “antecipar etapas”.

Isso porque Plata recebeu médicos da seleção em casa e, logo depois, informou ao clube sobre o ocorrido. Cabe destacar que uma vez convocado, qualquer atleta equatoriano é obrigado a se apresentar à seleção sob pena de suspensão da Fifa. Ele não entra em campo desde o jogo de ida Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, e ficou de fora nas últimas nove partidas do Flamengo no ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.