Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ao lado de Textor, Bruno Lage é apresentado e fala em manter trabalho

Apresentado oficialmente pelo Botafogo, Bruno Lage falou pela primeira vez como técnico do líder do Campeonato Brasileiro. Ao lado...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Apresentado oficialmente pelo Botafogo, Bruno Lage falou pela primeira vez como técnico do líder do Campeonato Brasileiro. Ao lado de John Textor, dono da SAF alvinegra, o português começou seu discurso com um agradecimento ao carinho que recebeu do torcedor desde sua contratação foi confirmada. Em seguida, entre outras respostas, indicou que vai manter o estilo de jogo que vem dando certo na equipe.

Jogada10
Jogada10

“Minhas primeiras palavras são diriigdas ao torcedor do Botafogo. Tem sido uma manifestação fantástica, desde a nossa chegada, no aeroporto e todo o apoio que temos verificado até o momento. Eu e minha comissão técnica vamos fazer tudo para manter o nível desta época fantástica. Eu treinei o Glorioso de Portugal e agora vou treinar o Glorioso do Brasil”, disse, em referência ao Benfica, pelo qual foi campeão português.

Decisão de trabalhar no Brasil

Lage, de 47 anos, confirmou que recebeu sondagens de Corinthians e Atlético-MG, mas, àquela altura, não imaginava vir para o futebol brasileiro. Após conversar por três horas sobre futebol com Textor no telefone e observar o nível e a posição do time na tabela, decidiu aceitar.

Publicidade

“Fico um pouco sem palavras quando (John Textor) diz que me pediu ajuda, mas acabou por me convencer. Ficamos três horas a falar de futebol, o tempo voou, viu coisas da nossa parte. Fiquei muito curioso em como a conversa evoluiu, como pensa futebol, pela paixão pela formação. Escolheu-me para ser o próximo treinador do Botafogo. Só tenho a agradecer. Desejo também sorte ao mister Luís Castro no próximo projeto”, destacou, m rferência a seu antecessor, que foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Antes de Bruno Lage, John Textor diss algumas palavras e lembrou que é raro ter que trocar de técnico nesta situação. Mas acredita que o nome do ex-técnico do Wolverhampton era o ideal.

Publicidade

“É uma situação muito única, tivemos que trazer alguém muito bom, muito rápido para manter esse momento mágico e surpreendente na temporada. Não consigo lembrar de um treinador chegando em um time que está no topo da tabela e perdeu o treinador. (…) Não é segredo que eu gosto de um estilo mais europeu de trabalho.

Chegada ao Rio com mini ‘AeroLage’

No aeroporto, mais cedo, um grupo de cerca de 20 torcedores do Botafogo foi recebê-lo para dar o primeiro incentivo em terras cariocas. Às 5h20, o novo técnico alvinegro chegou sorridente, exibiu uma bandeira com a estrela solitária por alguns instantes e tirou fotos com os fãs.

Publicidade

do comandEle aceitou a proposta da SAF, após negociar diretamente com o norte-americano John Textor, que está no Rio para participar da coletiva. O português substitui o conterrâneo Luís Castro, que foi para o Al Nassr-ARA. Lage foi campeão português com o Benfica em 2019 e, mais recentemente, trabalhou no Wolverhampton-ING.

O Botafogo joga hoje, às 19h, contra o Patronato Paraná, na Argentina, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana. O interino Cláudio Caçapa permanece na função e estará no banco de reservas. Portanto, Lage só terá contato com os elenco na tarde de quinta.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.