Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ao J10, Juninho Capixaba cita amadurecimento e conta segredos do sucesso do Bragantino

Quando o assunto é interceptar jogadas, ninguém supera Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino lidera o quesito...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Quando o assunto é interceptar jogadas, ninguém supera Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino lidera o quesito (30) em 12 rodadas disputadas no Brasileirão. Após a parada para a Data Fifa de junho, o time do interior paulista vive, aliás, o melhor momento na temporada, com quatro vitórias neste período.

Jogada10
Jogada10

Em entrevista exclusiva ao Jogada10, Juninho Capixaba comentou sobre o seu desempenho individual, a força coletiva do Massa Bruta, quinto colocado no campeonato, e o que tem feito a diferença no trabalho do técnico português Pedro Caixinha.

Ao lado de Matheus Fernandes, o lateral detém o recorde de mais partidas pela equipe no ano: 33. Além disso, soma três gols e duas assistências. Para o jogador de 26 anos, que chegou ao clube no início de 2023, o amadurecimento na carreira o faz viver uma temporada marcante.

Publicidade

“O ano tem sido incrível para mim, desde o Paulistão, quando entrei na seleção do campeonato, até o momento atual. E agradeço a Deus por isso. Fruto do amadurecimento como pessoa e atleta. E, claro, de grande trabalho individual. O coletivo também me ajuda bastante neste processo de evolução. Portanto, o foco é manter esta boa regularidade, ajudando o Bragantino a alcançar seus objetivos”, iniciou.

Capixaba enaltece trabalho do técnico português

Com passagens por grandes clubes, como Corinthians, Grêmio e Bahia, Capixaba pôde ser lapidado por treinadores extremamente vencedores, como nos casos de Fábio Carille e Renato Gaúcho, campeão brasileiro e da Libertadores, respectivamente.

Publicidade

Agora, sob o comando do português Pedro Caixinha, o lateral apontou características do trabalho do técnico estrangeiro. Mas evitou fazer estabelecer comparações entre os profissionais do Brasil e de fora do país.

“Caixinha é um excelente treinador, exigente em relação a intensidade nos treinos e nos jogos para o crescimento de toda a equipe. Acredito que o trabalho dele está elevando nosso nível de jogo. Já tive outros grandes treinadores brasileiros, que também elevaram tanto o meu nível quanto o das equipes pelas quais passei”.

“Não acredito, porém, que tenha que haver alguma comparação e sim valorização, afinal temos excelentes treinadores brasileiros de alto nível e alguns acima da média. E também como o Pedro, grandes estrangeiros que vêm realizando ótimos trabalhos no Brasil e ajudando ainda mais o nível do nosso futebol a crescer. E como fiz com todos outros treinadores que trabalhei, estou buscando aproveitar tudo o que o Pedro me fala para evoluir”, acrescentou.

Desempenho excelente contra paulistas

Por fim, Juninho Capixaba destacou o retrospecto excelente do RB Bragantino contra os grandes paulistas nesta temporada. Afinal, são quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ele citou o ponto forte de sua equipe e frisou até onde ela pode chegar.

“É uma equipe que gosta de atacar. Temos o terceiro melhor ataque do Brasileirão. Juntamente com o Botafogo, um dos líderes em finalizações certas. Então, são dados que refletem nossa intensidade. Como toda equipe, queremos vencer campeonatos e fazer história no futebol brasileiro. Ultrapassar limites é um dos alvos do esporte de alto rendimento, então a palavra-chave para nós é trabalho”, encerrou.

Confira a lista de resultados contra os paulistas

15/1 – Red Bull Bragantino 1×0 Corinthians (Paulista)

8/2 – Red Bull Bragantino 2×1 São Paulo (Paulista)

22/2 – Palmeiras 2×0 Red Bull Bragantino (Paulista)

13/5 – Palmeiras 1×1 Red Bull Bragantino (Brasileirão)

28/5 –Red Bull Bragantino 2×0 Santos (Brasileirão)

2/7 – Corinthians 0x1 Red Bull Bragantino (Brasileirão)

A equipe de Bragança vem de vitória, fora de casa, contra o Corinthians por 1 a 0, e aparece na quinta posição, com 23 pontos. Neste domingo (9), às 16h, no Nabi Abi Chedid, o adversário será o São Paulo, sétimo colocado. O Massa Bruta terá, portanto, a oportunidade de ampliar o bom retrospecto na temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.