Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

António Oliveira reencontra Palmeiras com risco de demissão

Primeiro Dérbi do treinador foi histórico e fortaleceu o trabalho do comandante. Agora, português chega para o clássico balançando...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

António Oliveira terá uma missão nesta segunda-feira (1). Não ser demitido. O Corinthians encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, com o treinador muito pressionado no cargo. Situação muito diferente do primeiro dérbi vivido pelo português.

No dia 12 de fevereiro, António Oliveira disputou seu primeiro Dérbi, sendo apenas seu terceiro jogo no comando do Timão. O Palmeiras abriu vantagem de dois gols no placar, tinha um jogo controlado e parecia que ganharia mais um clássico sem dificuldade. Com dois jogadores a menos, com zagueiro improvisado no gol e um golaço nos acréscimos, o Corinthians conseguiu buscar o empate. O resultado fez com que o treinador saísse muito fortalecido da Arena Barueri.

O empate, aliás, até amenizou a eliminação precoce no Paulistão, algo que já estava engatilhado antes da chegada de António Oliveira. O resultado deu tranquilidade para o treinador trabalhar com a equipe para o restante da temporada. Situação que agora está completamente diferente nos dias atuais.

Publicidade

Com nove pontos em 12 rodadas, o Timão venceu apenas uma vez no Brasileirão e tem o segundo pior ataque entre as 20 equipes. Além disso, não sabe o que é vencer há nove jogos. Com um aproveitamento de 25% e a 19° colocação, faz com que António Oliveira fique ameaçado no cargo. Uma derrota pode resultar em demissão.

O rendimento e a postura da equipe no clássico serão determinantes para a análise da continuidade ou não do treinador no clube. Assim, o reencontro entre António Oliveira pode não terminar como o último. Mas também pode fortalecer o trabalho do treinador para o restante da temporada com uma vitória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.