Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

António não corre riscos no Corinthians, mas precisa de ‘resposta rápida’

Bastidores fazem com que clima não fique pesado em cima do português, mas treinador sabe que precisa voltar a vencer com o Timão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

A fase do Corinthians não é boa. Com três derrotas seguidas, quatro partidas sem marcar um gol e uma verdadeira crise nos bastidores, o Timão tenta voltar aos eixos na temporada para tentar colher algum fruto. Contudo, o comandante da embarcação, António Oliveira, não corre riscos neste momento.

Apesar dos resultados ruins recentes, o treinador não será demitido neste momento. Membros da diretoria e até da comissão técnica entendem que os bastidores impedem o português de conduzir seu trabalho. Entretanto, António Oliveira sabe que, se não começar a entregar resultados, pode perder o seu emprego.

António Oliveira e companhia, inclusive, já chegaram ao clube sabendo que precisariam de resultados para ter vida longa no Corinthians. Afinal, quando chegou ao Parque São Jorge, a equipe vinha de cinco derrotas seguidas e na zona de rebaixamento no Campeonato Paulista. Apesar de uma boa recuperação, o Timão acabou eliminado na fase de grupos do Estadual, mas serviu para dar respaldo ao treinador.

Publicidade

No entanto, o começo ruim no Brasileiro e a última derrota na Sul-Americana pesaram bastante no clima dentro do clube. Se o Corinthians não vencer o Fluminense no domingo e, novamente não apresentar bom futebol, a tendência é que a pressão em cima de António Oliveira aumente ainda mais.

António Oliveira tem 13 jogos, com sete vitórias, três empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 66,6%. Internamente, existe um sentimento de confiança que a equipe vai conseguir dar a volta por cima. Contudo, a resposta precisa ser rápida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.