Ancelotti elogia estrutura da Granja Comary: ‘Ambiente ideal’
Italiano realizará primeiro treino para a Data Fifa já nesta segunda-feira (1º) e contará com ‘ajuda’ de jovens da base; entenda
Jogada 10|Do R7

Antes do primeiro treino da seleção brasileira para os jogos da atual Data Fifa, contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a estrutura da Granja Comary, onde a Canarinho se prepara para tais compromissos. De acordo com o italiano, as instalações geram um “ambiente ideal” para a seleção.
Em rápida declaração em português à CBF TV, nesta segunda-feira (1º) — dia em que se iniciam os trabalhos —, o comandante falou sobre o Centro de Treinamento, localizado em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
“A estrutura aqui é muito boa, com uma ótima organização. Vamos trabalhar bem para preparar o jogo contra o Chile, que é muito importante. Temos um ambiente ideal e podemos trabalhar com tranquilidade. Acredito que vamos fazer um trabalho muito bom”, afirmou Ancelotti.
Apesar de ter conhecido as instalações em maio deste ano, esta é apenas a primeira vez que o treinador utiliza o CT em preparação para uma Data Fifa. O primeiro treino ocorre nesta segunda, às 16h (de Brasília), enquanto a seleção volta a campo na terça (2) e também na quarta (3). Posteriormente, a delegação vai à capital do Rio de Janeiro, onde enfrenta, na quinta-feira (4), o Chile, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Seleção terá complemento de jovens da base de times cariocas
Em terceiro, o Brasil já tem vaga garantida no Mundial, aliás. A seleção encerra a participação no dia 9, quando visita a Bolívia, em El Alto. A preparação para tal duelo também será, afinal, na Granja Comary. Vale o registro de que, como a seleção ainda não está completa, o treino desta segunda terá o complemento de cinco jogadores de categorias de base de clubes do Rio de Janeiro: Léo Nanete (goleiro, Flamengo), Huguinho (lateral-direito, Botafogo), Léo Jance (lateral-esquerdo, Fluminense), Marquinhos (zagueiro, Botafogo) e Gustavo Dohnamm (meia, Fluminense).