Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ancelotti admite ansiedade para estreia na seleção: ‘Algo especial’

Treinador também disse esperar um duelo complicado contra o Equador e falou da suas ideias para o time titular do Brasil

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Ancelotti estreia nesta quinta-feira no comando da seleção Divulgação/CBF

Leve e com um super alto astral. Assim, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (04/6), véspera do duelo contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa. O italiano ainda vem aproveitando este momento de chegada na Seleção Brasileira, mas admitiu ansiedade para estrear.

“É algo especial. Tem sido uma semana bonita, intensa, a estrutura da CBF está muito bem organizada. Temos trabalhado bem, começamos com vontade, com esperança e trabalhamos por essa camisa que é especial. É assim que tenho sentido esses dias. Tive uma grande recepção de todo o país, nos estádios e até o momento está tudo bem. Agora, temos um desafio importante e estamos preparados. É um jogo muito importante e muito difícil”, disse Ancelotti.

Contudo, o treinador sabe que terá pela frente uma equipe muito complicada em sua estreia. Afinal, o Equador está na segunda colocação das Eliminatórias da Copa e terá o fator torcida ao seu favor, além de uma das melhores gerações de sua história, para apagar o brilho da primeira partida do italiano com a Canarinho.

“Uma equipe que luta, que joga bem futebol, que é capaz de ter a capacidade. Muitos jogadores com capacidade, extraordinários e queremos ver isso. É muita competitiva, Equador está jogando bem, organizado, vai ser um ótimo teste. A qualidade que temos, temos que mostrar em todos os sentidos, individual e coletivo”, completou.


Veja outras respostas de Carlo Ancelotti

Meio de campo

Essa equipe nas suas características tem qualidade no meio, porque Gerson tem uma boa qualidade não só para jogar na construção, mas no jogo entre linhas, como Bruno está acostumado a jogar. Cada jogador tem suas características, e cada jogo temos que mudar. Andrey tem muita qualidade, eu não conhecia muito. Vi nesses últimos dias e me parece um meia completo. O Andreas também muito bem. A criatividade não será o problema, porque na frente temos jogadores muito bons, como Vini, Matheus Cunha, Estevão que tem qualidade. o problema sempre é combinar a criatividade com a organização e o trabalho de grupo.

Centroavante

Temos que dar a conta as características de Equador. Jogar com Richarlison de centroavante é uma coisa e Matheus outra. O Matheus se dá bem jogando bem de trás, e não vou pedir para ele fazer o que o Richarlison faz. Depende das características dos jogadores que vou fazer e depende de como a partida mudar. Quero um lateral que empurra muito e outro não. Se você tem um extremo que é ofensivo, não preciso de um lateral extremo que empurra.

Estêvão

Estevão não conhecia porque não vi diretamente, só vi em vídeo, na TV. Ele tem um talento especial, extraordinário que tem que aprender coisas. Mas seu caráter parece um garoto humilde, bom, com gana, personalidade. Isso me parece bom. Digo sempre que jogadores jovens temos que ter cuidado, paciente, para buscar sua posição. Obvio que tem todas as características para ser o futuro da seleção.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.