Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alvo do Vasco, Lucas Pratto admite desejo de voltar ao Brasil

Alvo do Vasco na janela de transferências, o atacante Lucas Pratto admitiu que recebeu uma proposta oficial dos cariocas e demonstrou...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

"

Alvo do Vasco na janela de transferências, o atacante Lucas Pratto admitiu que recebeu uma proposta oficial dos cariocas e demonstrou interesse em voltar ao futebol brasileiro. O argentino de 35 anos está livre no mercado após rescindir com o Vélez Sarsfield seis meses antes do fim do vínculo. No Brasil, o jogador teve boas passagens por Atlético-MG e São Paulo e tem nome de peso no cenário sul-americano. Apesar do desejo de retornar ao país, o momento de crise e a posição do Cruz-Maltino na zona de rebaixamento podem afastá-lo da Colina.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Em declaração ao site ‘ge’, o camisa 9 diz que nunca deixou de considerar fazer parte novamente de uma equipe do Brasil. “Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira”, declarou.

Ele tinha contrato com o clube da capital de Bueno Aires até dezembro, mas conflitos e discordâncias entre o atleta e os dirigentes culminaram na sua saída.

Publicidade

“Creio que o clube, em 2023, não está funcionando da maneira que todos querem. Muitas coisas não foram bem feitas. Por isso creio que, esportivamente, o time não funcionou. Decidi sair seis meses antes porque creio que não estamos no mesmo pensamento, a diretoria e eu, e creio que a melhor maneira é que cada um siga seu caminho. E o melhor para o clube e para mim era essa decisão”, completou Lucas Pratto.

Embora em má fase e turbulência na temporada, o Vélez é um dos atuais semifinalistas da Libertadores, porém ocupa apenas a 22ª colocação na Superliga local.

Publicidade

Competitividade no Vasco

Mesmo com 35 anos e considerado um jogador experiente, Pratto afirmou estar em ótimas condições físicas e competitivas para suportar a exigência do futebol brasileiro, caso seja confirmado pelo Vasco. “Meu próximo passo é ficar em um lugar para poder desfrutar, competir no máximo nível. A verdade é que me sinto muito bem fisicamente e mentalmente”, garantiu o argentino.

No Brasil, entre 2015 e 2017, o centroavante disputou 104 partidas no Atlético-MG e fez 41 gols por lá. Na sequência, ao se transferir para o São Paulo, entrou em campo somente em 48 jogos, balançando a rede 14 vezes. A partir daí, regressou à Argentina e passou a defender o River Plate, sendo campeão da Libertadores de 2018.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.