Jogada 10 Alvo do Vasco, Lucas Pratto admite desejo de voltar ao Brasil

Alvo do Vasco, Lucas Pratto admite desejo de voltar ao Brasil

Alvo do Vasco na janela de transferências, o atacante Lucas Pratto admitiu que recebeu uma proposta oficial dos cariocas e demonstrou...

Jogada 10

"

Alvo do Vasco na janela de transferências, o atacante Lucas Pratto admitiu que recebeu uma proposta oficial dos cariocas e demonstrou interesse em voltar ao futebol brasileiro. O argentino de 35 anos está livre no mercado após rescindir com o Vélez Sarsfield seis meses antes do fim do vínculo. No Brasil, o jogador teve boas passagens por Atlético-MG e São Paulo e tem nome de peso no cenário sul-americano. Apesar do desejo de retornar ao país, o momento de crise e a posição do Cruz-Maltino na zona de rebaixamento podem afastá-lo da Colina.

Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Em declaração ao site ‘ge’, o camisa 9 diz que nunca deixou de considerar fazer parte novamente de uma equipe do Brasil. “Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira”, declarou.

Ele tinha contrato com o clube da capital de Bueno Aires até dezembro, mas conflitos e discordâncias entre o atleta e os dirigentes culminaram na sua saída.

“Creio que o clube, em 2023, não está funcionando da maneira que todos querem. Muitas coisas não foram bem feitas. Por isso creio que, esportivamente, o time não funcionou. Decidi sair seis meses antes porque creio que não estamos no mesmo pensamento, a diretoria e eu, e creio que a melhor maneira é que cada um siga seu caminho. E o melhor para o clube e para mim era essa decisão”, completou Lucas Pratto.

Embora em má fase e turbulência na temporada, o Vélez é um dos atuais semifinalistas da Libertadores, porém ocupa apenas a 22ª colocação na Superliga local.

Competitividade no Vasco

Mesmo com 35 anos e considerado um jogador experiente, Pratto afirmou estar em ótimas condições físicas e competitivas para suportar a exigência do futebol brasileiro, caso seja confirmado pelo Vasco. “Meu próximo passo é ficar em um lugar para poder desfrutar, competir no máximo nível. A verdade é que me sinto muito bem fisicamente e mentalmente”, garantiu o argentino.

No Brasil, entre 2015 e 2017, o centroavante disputou 104 partidas no Atlético-MG e fez 41 gols por lá. Na sequência, ao se transferir para o São Paulo, entrou em campo somente em 48 jogos, balançando a rede 14 vezes. A partir daí, regressou à Argentina e passou a defender o River Plate, sendo campeão da Libertadores de 2018.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas