Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alexandre Pato deve reestrear pelo São Paulo no domingo

Alexandre Pato deve iniciar um novo capítulo com a camisa do São Paulo nos próximos dias. Em entrevista coletiva após a vitória sobre...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Alexandre Pato deve iniciar um novo capítulo com a camisa do São Paulo nos próximos dias. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior afirmou que espera contar com o atacante já no próximo domingo (9). Nesta data, o Tricolor terá como adversário o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

Jogada10
Jogada10

Segundo o treinador, Alexandre Pato está sendo gradualmente reintegrado à equipe. Sendo assim, Dorival tem esperanças de tê-lo disponível não apenas para o jogo contra o Bragantino, mas também para o confronto seguinte. O retorno de Pato está em aberto também para o duelo contra o Palmeiras, na quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.

O atacante não entra em campo desde agosto do ano passado, quando sofreu uma lesão em um dos joelhos durante uma partida nos Estados Unidos. Isso o levou a passar por uma cirurgia. Pato retomou os treinamentos com bola no São Paulo em 29 de maio. Desde então, trabalha para aprimorar sua forma física.

Publicidade

Dorival Júnior e a comissão técnica adotaram uma abordagem cautelosa em relação ao retorno de Pato, considerando o longo período de afastamento do jogador. Serão quase 11 meses sem atuar em uma partida oficial.

Com a possibilidade de entrar em campo contra o Bragantino, é provável que Pato comece a partida no banco de reservas e seja acionado durante o confronto.

Publicidade

O São Paulo pode ter desfalques no setor ofensivo. Calleri e Luciano, só para ilustrar, deixaram o jogo contra o Palmeiras com problemas médicos nesta quarta-feira. Com isso, as chances de Alexandre Pato fazer sua reestreia pelo Tricolor aumentam significativamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.