Alex Telles é anunciado pelo Botafogo e manda recado para torcida; confira
Lateral-esquerdo assina contrato com o Glorioso e fica na equipe carioca até o final da temporada 2026
Jogada 10|Do R7
Nessa terça-feira (3), o Botafogo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. Aos 31 anos, ele desembarca no Glorioso com acordo até o fim de 2026 e a esperança de empilhar diversas taças pelo clube carioca.
Livre após rescindir o seu contrato junto ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, o jogador assinou com o Glorioso até dezembro de 2026. Com passagens por grandes clubes da Europa, entre eles, Inter de Milão e Manchester United, o jogador desembarca no Rio de Janeiro para incorporar o elenco de Artur Jorge para o segundo semestre.
Empolgado com a badalação da torcida logo depois do seu anúncio oficial, o lateral-esquerdo usou a rede social para enviar um recado ao torcedor: “Sou mais um escolhido. Tô fechado com o Glorioso e vamos construir grandes coisas juntos. Um abraço à torcida alvinegra e ao John, pela confiança. Simbora!”, declarou em vídeo na rede social do clube.
Com Alex Telles, o Botafogo acredita que o seu elenco fique mais cascudo para os momentos importantes da temporada. Neste segundo semestre, além de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, onde está na liderança, também segue vivo na Libertadores. O adversário será o São Paulo.
Carreira de Alex Telles
Projetado pelo Juventude, Alex Telles foi negociado junto ao Grêmio e, com a camisa do Tricolor, chamou a atenção do Galatasaray, um dos principais times do futebol turco.
Devido as exibições de alto nível, o jogador chegou na Inter de Milão. Na Itália, ele não emplacou e acabou cedido ao Porto. No clube português viveu o auge da sua carreira no Velho Continente e despertou o interesse da Premier League, mais precisamente do Manchester United. O brasileiro só não contava que o time não fosse encaixar ao longo da sua passagem e foi embora sem deixar saudades. O último clube na Europa foi o Sevilha.
Antes de chegar ao Botafogo, Alex Telles defendeu as cores do Al-Nassr. Na Arábia Saudita, ele disputou 44 jogos, anotou três gols e deu seis assistências.