Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alemanha vence Hungria e encaminha vaga para oitavas da Euro 2024

Vitória por 2 a 0 mantém os 100% de aproveitamento dos anfitriões no Grupo A

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Tobias Schwarz/AFP via Getty Images

A Alemanha está muito próxima da classificação para as oitavas de final da Eurocopa 2024. Os anfitriões venceram a Hungria por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), na MHPArena, em Stuttgart, e estão perto da vaga na fase mata-mata. Musiala e Gundogan, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória nesta segunda rodada do Grupo A.

Dessa maneira, a Alemanha chegou aos seis pontos e está na liderança isolada do Grupo A da Euro, com 100% de aproveitamento. Ao mesmo tempo, os alemães podem garantir a classificação para as oitavas de final da Euro ainda nesta quarta-feira, se a Escócia não vencer a Suíça no outro jogo do grupo. Nesse caso, a seleção alemã assegura pelo menos o segundo lugar no Grupo A. No domingo, às 16h (de Brasília), a Alemanha enfrentará a Suíça em Frankfurt, enquanto Escócia e Hungria jogam em Stuttgart.

Além disso, o jovem Musiala se tornou o primeiro jogador nesta edição da Euro a marcar dois gols. Neste momento, o meia-atacante do Bayern de Munique é o artilheiro isolado, à frente dos outros 33 jogadores, com um gol marcado.

Por outro lado, a Hungria entrou em campo com duas alterações em relação à partida de estreia na Euro. Embora tenha tido algumas oportunidades, e um gol anulado no fim do primeiro tempo, não foi o suficiente para evitar a derrota. Assim, os húngaros seguem na lanterna do Grupo A e, sem somar pontos, se complicaram na competição.

Publicidade

Alemanha 2×0 Hungria

Publicidade

2ª rodada do Grupo A da Eurocopa 2024
Data e horário: quarta-feira, 19/06/2024, às 13h (de Brasília)
Local: MHPArena, em Stuttgart (ALE)
Alemanha: Neuer; Kimmich, Tah, Rudiger, Mittelstadt; Andrich (Führich, aos 25′ do 2t), Kroos; Musiala (Emre Can, aos 26′ do 2t), Gundogan (Undav, aos 38′ do 2t), Wirtz (Sané, aos 12′ do 2t); Havertz (Füllkrug, aos 12′ do 2t). Técnico: Julian Nagelsmann.
Hungria: Gulacsi; Orban, Lang, Szalai; Bolla (Martin Ádám, aos 29′ do 2t), Nagy (Kleinheisler, aos 18′ do 2t), Schafer, Kerkez (Zsolt Nagy, aos 30′ do 2t); Sallai (Csoboth, aos 41′ do 2t), Szoboszlai; Varga (Gazdag, aos 41′ do 2t). Técnico: Marco Rossi.
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
VAR: Stuart Attwell (ING)
Cartões amarelos: Rudiger, Mittelstädt (ALE); Varga, Csoboth (HUN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.