Jogada 10 Al Ahly esteve no caminho dos últimos dois brasileiros campeões mundiais

Al Ahly esteve no caminho dos últimos dois brasileiros campeões mundiais

Clube africano foi derrotado por Corinthians, em 2012, e pelo Internacional, em 2006, algo que pode animar o torcedor do Fluminense...

Jogada 10
- Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

- Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Jogada 10

Diante do bilionário Al-Ittihad, o Al Ahly mostrou organização tática e que conhece bem o Mundial de Clubes. Afinal, essa é a nona participação da equipe egípcia no torneio. Curiosamente, o clube africano esteve no caminho dos dois últimos brasileiros que ergueram o troféu da competição. O Corinthians, em 2012, e o Internacional, em 2006, algo que pode animar o torcedor do Fluminense.

Em 2006, o Colorado mediu forças com o Al Ahly na semifinal do torneio. Na ocasião, os comandados de Abel Braga venceram por 2 a 1, com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano. Dias depois, a equipe gaúcha surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e cia e ficou com o troféu. Dessa forma, anos depois, em 2012, o Timão, do técnico Tite, avançou à final daquela edição ao vencer o time africano por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.

Nem sempre é sinal de título

Em 2020, o Palmeiras de Abel Ferreira teve muitas dificuldades diante do adversário e perdeu por 3 a 2, na disputa de terceiro lugar, nos pênaltis. No ano seguinte, porém, o Alviverde venceu por 2 a 0, com tentos de Dudu e Raphael Veiga, entretanto ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Chelsea, da Inglaterra.

Na última edição, em fevereiro deste ano, os egípcios perderam para o Real Madrid na semifinal. Nesse sentido, na disputa pelo terceiro lugar, o Al Ahly reencontrou um brasileiro e fez um jogo equilibrado contra o Flamengo. No fim, 4 a 2 para o Rubro-Negro, com gols de Pedro (2) e Gabigol (2). Contra times brasileiros, a equipe africana soma cinco jogos, com uma vitória (nos pênaltis) e quatro derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas