Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Acusações de Textor: relembre as declarações do empresário desde derrota do Botafogo para o Palmeiras

Acusações de Textor: relembre as declarações do empresário desde derrota do Botafogo para o Palmeiras

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a fazer pesadas acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Veja a seguir a sequência de declarações e reações relativas ao assunto desde novembro de 2023.
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a fazer pesadas acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Veja a seguir a sequência de declarações e reações relativas ao assunto desde novembro de 2023. O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a fazer pesadas acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Veja a seguir a sequência de declarações e reações relativas ao assunto desde novembro de 2023. (Jogada 10 - Galerias)
Tudo teve início em um jogo que mudaria os rumos do Campeonato Brasileiro de 2023. No dia 1º de novembro, o Palmeiras derrotou o então líder Botafogo por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, com uma incrível virada - perdia por 3 a 1 e os donos da casa ainda perderam um pênalti aos 37 minutos da segunda etapa.
Tudo teve início em um jogo que mudaria os rumos do Campeonato Brasileiro de 2023. No dia 1º de novembro, o Palmeiras derrotou o então líder Botafogo por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, com uma incrível virada - perdia por 3 a 1 e os donos da casa ain... Tudo teve início em um jogo que mudaria os rumos do Campeonato Brasileiro de 2023. No dia 1º de novembro, o Palmeiras derrotou o então líder Botafogo por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, com uma incrível virada - perdia por 3 a 1 e os donos da casa ainda perderam um pênalti aos 37 minutos da segunda etapa. (Jogada 10 - Galerias)
Após a partida, John Textor invadiu o gramado ensandecido para reclamar da expulsão do zagueiro Adryelson. O empresário fez gestos acusatórios contra a arbitragem e soltou o verbo em entrevista.
Após a partida, John Textor invadiu o gramado ensandecido para reclamar da expulsão do zagueiro Adryelson. O empresário fez gestos acusatórios contra a arbitragem e soltou o verbo em entrevista. Após a partida, John Textor invadiu o gramado ensandecido para reclamar da expulsão do zagueiro Adryelson. O empresário fez gestos acusatórios contra a arbitragem e soltou o verbo em entrevista. (Jogada 10 - Galerias)
“Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo (presidente da CBF), mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, esbravejou.
“Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo (presidente da CBF), mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonat... “Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo (presidente da CBF), mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, esbravejou. (Jogada 10 - Galerias)
Em reação ao discurso de Textor, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, moveu ação contra o empresário na Justiça e o STJD o suspendeu preventivamente, atendendo a solicitação da procuradoria do tribunal esportivo.
Em reação ao discurso de Textor, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, moveu ação contra o empresário na Justiça e o STJD o suspendeu preventivamente, atendendo a solicitação da procuradoria do tribunal esportivo. Em reação ao discurso de Textor, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, moveu ação contra o empresário na Justiça e o STJD o suspendeu preventivamente, atendendo a solicitação da procuradoria do tribunal esportivo. (Jogada 10 - Galerias)
No mesmo período, Textor contratou a empresa Good Game para analisar erros de arbitragem no Brasileirão e divulgou o relatório no dia 23 de novembro.
No mesmo período, Textor contratou a empresa Good Game para analisar erros de arbitragem no Brasileirão e divulgou o relatório no dia 23 de novembro. No mesmo período, Textor contratou a empresa Good Game para analisar erros de arbitragem no Brasileirão e divulgou o relatório no dia 23 de novembro. (Jogada 10 - Galerias)
De acordo com o levantamento da empresa, sem supostos erros de arbitragem o Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão de 2023. Vale lembrar que o time carioca fez o melhor primeiro turno da era dos pontos corridos, mas deixou o título escapar para o Verdão.
De acordo com o levantamento da empresa, sem supostos erros de arbitragem o Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão de 2023. Vale lembrar que o time carioca fez o melhor primeiro turno da era dos pontos corridos, mas deixou o tít... De acordo com o levantamento da empresa, sem supostos erros de arbitragem o Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão de 2023. Vale lembrar que o time carioca fez o melhor primeiro turno da era dos pontos corridos, mas deixou o título escapar para o Verdão. (Jogada 10 - Galerias)
No dia seguinte, Textor publicou texto em seu site oficial reafirmando as acusações. No mesmo comunicado, alegou não ter chamado Ednaldo de corrupto, atribuindo o erro à tradução. Ele ainda fez uma retificação nos dados do relatório da Good Game, baixando para 18 os pontos que o Botafogo teria a mais que o Palmeiras.
No dia seguinte, Textor publicou texto em seu site oficial reafirmando as acusações. No mesmo comunicado, alegou não ter chamado Ednaldo de corrupto, atribuindo o erro à tradução. Ele ainda fez uma retificação nos dados do relatório da Good Game, baixa... No dia seguinte, Textor publicou texto em seu site oficial reafirmando as acusações. No mesmo comunicado, alegou não ter chamado Ednaldo de corrupto, atribuindo o erro à tradução. Ele ainda fez uma retificação nos dados do relatório da Good Game, baixando para 18 os pontos que o Botafogo teria a mais que o Palmeiras. (Jogada 10 - Galerias)
No dia 7 de dezembro, Textor entrou com um pedido de inquérito no STJD com o relatório da Good Game em anexo. José Perdiz de Jesus, presidente do tribunal, considerou as alegações “subjetivas e sem consistência, por serem interpretações unilaterais que não guardam pertinência com a realidade esportiva”.
No dia 7 de dezembro, Textor entrou com um pedido de inquérito no STJD com o relatório da Good Game em anexo. José Perdiz de Jesus, presidente do tribunal, considerou as alegações “subjetivas e sem consistência, por serem interpretações unilaterais que... No dia 7 de dezembro, Textor entrou com um pedido de inquérito no STJD com o relatório da Good Game em anexo. José Perdiz de Jesus, presidente do tribunal, considerou as alegações “subjetivas e sem consistência, por serem interpretações unilaterais que não guardam pertinência com a realidade esportiva”. (Jogada 10 - Galerias)
Dias antes, Textor obteve um efeito suspensivo no próprio STJD e ficou liberado para frequentar os estádios novamente.
Dias antes, Textor obteve um efeito suspensivo no próprio STJD e ficou liberado para frequentar os estádios novamente. Dias antes, Textor obteve um efeito suspensivo no próprio STJD e ficou liberado para frequentar os estádios novamente. (Jogada 10 - Galerias)
Após o Palmeiras conquistar o título brasileiro, na noite de 6 de dezembro, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, declarou ao portal GE que John Textor “ficou desequilibrado”.
Após o Palmeiras conquistar o título brasileiro, na noite de 6 de dezembro, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, declarou ao portal GE que John Textor “ficou desequilibrado”. Após o Palmeiras conquistar o título brasileiro, na noite de 6 de dezembro, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, declarou ao portal GE que John Textor “ficou desequilibrado”. (Jogada 10 - Galerias)
“Chega a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, afirmou a dirigente ainda no gramado do Mineirão.
“Chega a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, afirmou a dirigente ainda no gramado do Mineirão. “Chega a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, afirmou a dirigente ainda no gramado do Mineirão. (Jogada 10 - Galerias)
Em resposta a Leila Pereira, o dono da SAF do Botafogo voltou a sugerir favorecimento ao Palmeiras: “Time dela vive num mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio.”
Em resposta a Leila Pereira, o dono da SAF do Botafogo voltou a sugerir favorecimento ao Palmeiras: “Time dela vive num mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio.” Em resposta a Leila Pereira, o dono da SAF do Botafogo voltou a sugerir favorecimento ao Palmeiras: “Time dela vive num mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio.” (Jogada 10 - Galerias)
No dia 23 de fevereiro de 2024, o STJD indeferiu um Mandado de Garantia impetrado pelo Botafogo e o pedido de inquérito sobre a arbitragem permaneceu arquivado. Dias depois, a procuradoria do tribunal pediu que Textor tivesse suspensão aumentada por invasão de campo e declarações que puseram “uma mácula no campeonato”.
No dia 23 de fevereiro de 2024, o STJD indeferiu um Mandado de Garantia impetrado pelo Botafogo e o pedido de inquérito sobre a arbitragem permaneceu arquivado. Dias depois, a procuradoria do tribunal pediu que Textor tivesse suspensão aumentada por in... No dia 23 de fevereiro de 2024, o STJD indeferiu um Mandado de Garantia impetrado pelo Botafogo e o pedido de inquérito sobre a arbitragem permaneceu arquivado. Dias depois, a procuradoria do tribunal pediu que Textor tivesse suspensão aumentada por invasão de campo e declarações que puseram “uma mácula no campeonato”. (Jogada 10 - Galerias)
Em 7 de março, John Textor voltou à carga e disse que teve acesso a gravações de árbitros “reclamando de não terem propinas pagas”.
Em 7 de março, John Textor voltou à carga e disse que teve acesso a gravações de árbitros “reclamando de não terem propinas pagas”. Em 7 de março, John Textor voltou à carga e disse que teve acesso a gravações de árbitros “reclamando de não terem propinas pagas”. (Jogada 10 - Galerias)
Diante das novas acusações do empresário, o STJD abriu inquérito e deu a Textor três dias para apresentar provas de suas denúncias. Os advogados do norte-americano declararam ao tribunal não haver amparo legal na exigência e que o material comprobatório será entregue apenas ao Ministério Público e à Polícia Federal.
Diante das novas acusações do empresário, o STJD abriu inquérito e deu a Textor três dias para apresentar provas de suas denúncias. Os advogados do norte-americano declararam ao tribunal não haver amparo legal na exigência e que o material comprobatóri... Diante das novas acusações do empresário, o STJD abriu inquérito e deu a Textor três dias para apresentar provas de suas denúncias. Os advogados do norte-americano declararam ao tribunal não haver amparo legal na exigência e que o material comprobatório será entregue apenas ao Ministério Público e à Polícia Federal. (Jogada 10 - Galerias)
No dia 1º de abril, Textor afirmou que apresentará provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado há dois anos pela arbitragem. Em seu site, Textor declarou que cinco jogadores do São Paulo participaram de manipulação na goleada de 5 a 0 sofrida para o Palmeiras, no segundo turno do Brasileirão de 2023. Ele também menciona também haver “evidências claras” de quatro atletas do Fortaleza agiram da mesma maneira.
No dia 1º de abril, Textor afirmou que apresentará provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado há dois anos pela arbitragem. Em seu site, Textor declarou que cinco jogadores do São Paulo participaram de manipulação na goleada de 5 a 0 sofrida para ... No dia 1º de abril, Textor afirmou que apresentará provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado há dois anos pela arbitragem. Em seu site, Textor declarou que cinco jogadores do São Paulo participaram de manipulação na goleada de 5 a 0 sofrida para o Palmeiras, no segundo turno do Brasileirão de 2023. Ele também menciona também haver “evidências claras” de quatro atletas do Fortaleza agiram da mesma maneira. (Jogada 10 - Galerias)
Textor fez as sérias acusações baseado em um relatório de inteligência artificial, porém não apresentou nenhuma prova.
Textor fez as sérias acusações baseado em um relatório de inteligência artificial, porém não apresentou nenhuma prova. Textor fez as sérias acusações baseado em um relatório de inteligência artificial, porém não apresentou nenhuma prova. (Jogada 10 - Galerias)
Em nota oficial, o São Paulo repudiou o que chamou de “graves e infundadas acusações” e comunicou ter acionado seu departamento jurídico para tomar medidas contra Textor. O Fortaleza foi na mesma linha e também avisou que irá processar o dono da SAF do Botafogo.
Em nota oficial, o São Paulo repudiou o que chamou de “graves e infundadas acusações” e comunicou ter acionado seu departamento jurídico para tomar medidas contra Textor. O Fortaleza foi na mesma linha e também avisou que irá processar o dono da SAF do... Em nota oficial, o São Paulo repudiou o que chamou de “graves e infundadas acusações” e comunicou ter acionado seu departamento jurídico para tomar medidas contra Textor. O Fortaleza foi na mesma linha e também avisou que irá processar o dono da SAF do Botafogo. (Jogada 10 - Galerias)
No dia seguinte, o Palmeiras entrou com ação no STJD em que pede punição financeira a Textor e que o empresário seja suspenso por declarações que associem o clube alviverde a manipulação de resultados.
No dia seguinte, o Palmeiras entrou com ação no STJD em que pede punição financeira a Textor e que o empresário seja suspenso por declarações que associem o clube alviverde a manipulação de resultados. No dia seguinte, o Palmeiras entrou com ação no STJD em que pede punição financeira a Textor e que o empresário seja suspenso por declarações que associem o clube alviverde a manipulação de resultados. (Jogada 10 - Galerias)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.