Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel tem retrospecto positivo e títulos contra Renato Gaúcho

Treinadores de Palmeiras e Grêmio já fizeram embates eletrizantes nos últimos anos e se reencontram nesta quinta-feira, pelo Brasileirão...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Palmeiras encara o Grêmio nesta quinta-feira (4), às 19h, em Caxias do Sul, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca também mais um duelo entre Abel Ferreira e Renato Gaúcho. Os treinadores travaram embates interessantes nos últimos anos, com vantagem para o português do Verdão.

Até aqui, os treinadores se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias para Abel Ferreira, duas para Renato Gaúcho, além de um empate. O detalhe é que o português sempre esteve à frente do Palmeiras, enquanto Portaluppi ficou no comando de Flamengo e Grêmio nestes embates.

A primeira vez que os dois se enfrentaram foram pelo Brasileirão de 2020 e a partida acabou empatada em 1 a 1. Contudo, ainda neste ano, os técnicos iriam se enfrentar pela primeira vez em uma decisão. Grêmio e Palmeiras fizeram a grande final da Copa do Brasil. O Verdão venceu as duas partidas (1 a 0 na Arena do Grêmio e 2 a 0 no Allianz Parque) e ficou com o título.

Já em 2021, Renato Gaúcho conseguiu sua primeira vitória em cima de Abel. No comando do Flamengo, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Brasileirão. Contudo, os dois técnicos voltariam a se enfrentar em uma final, desta vez da Libertadores. E novamente o português levou a melhor, com um triunfo do Verdão por 2 a 1, na prorrogação.

Publicidade

Por fim, nos últimos dois jogos, pelo Brasileirão passado, uma vitória para cada lado. O Palmeiras venceu por 4 a 1 no Allianz Parque e o Grêmio triunfou em sua casa por 1 a 0.

Abel e Renato vivem fases opostas nas suas equipes

Publicidade

Agora, os dois voltam a se reencontrar, mas em situações opostas. O Palmeiras de Abel precisa da vitória para se aproximar do líder Flamengo, enquanto o Grêmio de Renato Gaúcho quer sair da zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.