Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel se torna o quinto técnico mais vitorioso do Palmeiras

Treinador do Verdão chegou a vitória de número 118, ultrapassou Rubens Minelli e marca ainda mais seu nome na história do clube

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O técnico Abel Ferreira marcou ainda mais o seu nome na história do Palmeiras. Com a vitória do Verdão sobre do Fortaleza neste sábado (22), por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o português se isolou como o quinto treinador com mais vitórias na história do clube.

Agora são 118 vitórias em 201 partidas no comando do Verdão, superando os 117 triunfos de Rubens Minelli, outro marcante treinador da história Alviverde. Agora, Abel Ferreira está atrás de apenas quatro treinadores. São eles: o uruguaio Ventura Cambón (179 triunfos); Luiz Felipe Scolari (237); Vanderlei Luxemburgo (244) e Oswaldo Brandão (327).

Além da marca, Abel já alcançou fasçanhas no clube. Por exemplo, o português é o segundo técnico mais vitorioso da história palmeirense com oito títulos conquistados, ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Oswaldo Brandão, com 10 conquistas, lidera o ranking.

Além disso, é o segundo treinador estrangeiro que mais comandou o Palmeiras, atrás apenas de Ventura Cambón. O uruguaio fez 305 jogos pelo clube (em vários momentos, entre 1935 e 1957 (ano em que morreu, aos 53 anos). O português tem 201.

Publicidade

Com contrato até dezembro de 2024, Abel Ferreira ainda tem futuro incerto no clube. Apesar da idolatria, o treinador não descarta deixar o Verdão após o seu vínculo. Contudo, a presidente Leila Pereira diz que irá buscar uma renovação com o técnico, caso seja reeleita no ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.