Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Hernández e Peñarol entram em litígio, e Vasco aguarda atacante

Uruguaio exige a liberação e cogita acionar o clube uruguaio na Justiça. Proposta cruz-maltina já foi aceita por Hernández

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10 (DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images)

Em meio ao interesse do Vasco, Abel Hernández e Peñarol entraram em rota de colisão e o caso pode parar na Justiça. O atacante, de 32 anos, já aceitou a proposta cruz-maltina e passou a exigi a liberação do clube uruguaio, com o qual não mantém boa relação recente. Assim, os cariocas estão à espera do jogador, mas observam com cerca cautela a situação.

Afinal de contas, para que o Hernández possa ser inscrito na CBF, por exemplo, é necessária a rescisão de contrato com o Peñarol. Além disso, a documentação deve ser enviada. Dessa forma, o Vasco pode tentar resolver o imbróglio com uma compensação, seja financeira ou não.

O que Hernández estaria alegando é que, há cerca de dois meses, os uruguaios rejeitaram sua saída para o futebol chinês, mas prometeram que, em caso de outra boa oferta futura, topariam liberá-lo. Portanto, agora a opção de sair ou não seria do atacante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.