Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Abel exalta vitória do Palmeiras na altitude: ‘Sacrifício, esforço e inteligência’

Alviverde segue 100% na Copa Libertadores após vencer o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira (24), em La Paz

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cesar Greco/Palmeiras Jogada 10

O técnico Abel Ferreira exaltou o sacrifício dos jogadores do Palmeiras na vitória sobre o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira (24). Afinal, o duelo pela terceira rodada da Copa Libertadores aconteceu na altitude de La Paz, a 3,6 mil metros acima do nível do mar.

“A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores”, iniciou o português em coletiva após a partida. 

“Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (brasileiros) ganharam aqui”, comentou Abel Ferreira.

Palmeiras 100% na Libertadores


Com a importante vitória, o Verdão segue 100% no torneio continental e na liderança isolada do Grupo G, com nove pontos. Apesar do bom momento do Palmeiras, Abel Ferreira criticou a imprensa e revelou um conselho que deu aos jogadores: “Não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios”. Segundo o técnico, isso é uma armadilha. 

“Se me permite, tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”, disse.


O técnico português ainda analisou alguns pontos em que a equipe pode melhorar.

“Temos muito o que melhorar, muito o que trabalhar. No primeiro gol tiveram erros, o segundo também, o goleiro errou. Temos muito que melhorar. Acredito que o espírito de grupo e a equipe será mais forte que qualquer jogador individualmente. Nossa força vem da inteligência, do esforço e sacrifício. Poderíamos sair com o empate, mas podíamos ter feito 3 a 1… Tivemos a calma quando levamos o gol para manter a resiliência”, analisou o técnico.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.