Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

777 Partners é processada por acusação de fraude na Justiça dos EUA

Leandenhall acusa dona da SAF do Vasco de fraude por dar como garantias, fundos que não lhe pertencem para empréstimo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: Reprodução / Instagram

A Leandenhall, empresa inglesa, abriu um processo nos Estados Unidos contra a 777 Partners em virtude de um empréstimo. Assim, ela acusa a dona da SAF do Vasco de fraude, por pegar 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e dar como garantias supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.  A informação é da “Bloomberg”.

Dessa forma, Josh Wander, dono da 777 Partners, deu como garantias 350 milhões de dólares em possíveis ativos que estavam ligados à empresa. Os ingleses, porém, alegam que tais ativos não existem ou que a companhia os tenha comprometido em outra operação.

“Para induzir a Leadenhall a financiar sua operação, Wander, juntamente com seu grupo de entidades alter ego, ‘prometeu’ mais de US$ 350 milhões em ativos como garantia para a Leadenhall, sabendo o tempo todo que os ativos não existiam, não eram de fato de propriedade das entidades de Wander ou já haviam sido prometidos a outro credor”, diz a denúncia.

Publicidade

Críticas recentes

Ao longo da temporada, muitos torcedores do Vasco começaram a questionar algumas ações da empresa norte-americana no mercado. Alguns indagam sobre os valores utilizados em determinados jogadores do elenco e o retorno em campo, visto que o time se encontra na zona de rebaixamento.

Publicidade

Recentemente, o vice-presidente jurídico do clube associativo, Felipe Carregal Sztajnbok, detonou o balanço da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) publicado na última terça. O presidente Pedrinho também demonstrou em sua última coletiva que há uma distância entre a 777 e o clube. No momento, o mandatário busca o entendimento com a empresa.

Além do Cruz-Maltino, que possui 70% dos direitos do futebol, a companhia também tem porcentagem em outros clubes. Entre eles, Genoa-ITA, Everton-ING, Hertha Berlin-ALE, Red Star-FRA e Standard Liège-BEL.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.